publicidade
04/07/2022 08:33

Felipe Drugovich volta a marcar pontos em Silverstone e continua na liderança da Fórmula 2


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


A Fórmula 2, principal categoria de acesso à Fórmula 1, encerrou neste domingo as disputas de sua 7ª etapa, que marcou o fechamento da primeira metade da temporada. Em Silverstone, na Inglaterra, o brasileiro Felipe Drugovich foi o quarto colocado na Feature Race, a principal prova da rodada, e manteve a liderança do campeonato, agora com 42 pontos de vantagem.

Ao contrário do sábado, quando o piloto brasileiro foi o 5º colocado, a prova deste domingo foi disputada com pista seca. Felipe Drugovich largou em terceiro, fruto do resultado obtido na tomada de tempos, mas perdeu duas posições antes de chegar à primeira curva.

Entre os que largaram com pneus de composto macio, o piloto da equipe holandesa MP Motorsport foi o último a parar para a troca obrigatória, na 12ª das 29 voltas previstas e, voltou à pista com pneus de composto duro, em 5º entre aqueles que cumpriram o procedimento.

O piloto de Maringá (PR), maior vencedor da atual temporada, com quatro vitórias, retornou à disputa com mais de 3 segundos de desvantagem sobre Frederik Vesti, o quarto colocado. Drugovich impôs um ritmo bastante eficiente e na última volta superou o piloto dinamarquês para receber a bandeirada em quarto e para somar mais 12 pontos na tabela de classificação.

Segundo colocado na prova deste domingo, o francês Theo Pourchaire diminuiu a diferença em seis pontos e, ao fim da rodada, Felipe Drugovich lidera o Campeonato Mundial de Fórmula 2 com 42 pontos de vantagem.

“Hoje foi um dia relativamente difícil também. Meu carro estava com uma embreagem nova, o que fez com que eu perdesse referência, já que não pude treinar este procedimento e a largada do sábado foi em movimento”, explica Felipe Drugovich. “Recuperei uma posição no final. Não foi o ideal, foi um final de semana difícil, mas consegui pontuar bem e agora vamos focar na próxima etapa”, finalizou.

A Fórmula 2, que tem suas provas disputadas no mesmo local e no mesmo final de semana da Fórmula 1, volta à cena no próximo final de semana no Red Bull Ring, na Áustria, para a disputa de sua 8ª etapa.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Veja os sete primeiros na classificação do Campeonato Mundial de Fórmula 2:
1 Felipe Drugovich (BRA) – 148 pontos
2 Theo Pourchaire (FRA) – 106
3 Logan Sargeant (EUA) – 88
4 Jehan Daruvala (IND) – 80
5 Marcus Armstrong (NZL) – 59
6 Juri Vips (EST) – 59
7 Liam Lawson (NZL) – 59

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!