publicidade
14/07/2023 17:17

Felipe Drugovich lidera teste da Fórmula E nas ruas de Roma

Piloto de teste e de desenvolvimento da Aston Martin na Fórmula 1 repetiu desempenho mostrado em abril na Alemanha

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Fórmula E

Felipe Drugovich


A 13ª etapa da temporada da Fórmula E, a categoria mundial dos carros elétricos, teve início nesta sexta-feira (14) no circuito montado nas ruas de Roma, na Itália. Convidado pela equipe Maserati MSG Racing, o brasileiro Felipe Drugovich (XP Investimentos | Porto Seguro | Banco Master | Stilo) participou do FP0, treino livre aberto exclusivamente para pilotos que até então não haviam participado de uma sessão oficial da categoria.

E, assim como em abril, quando liderou o teste informal realizado pela Fórmula E em Berlim, na Alemanha, Drugovich novamente fechou a atividade na liderança. O atual campeão da Fórmula 2 figurou na primeira posição no meio do treino, foi aos boxes em duas oportunidades – quando teve seu tempo superado, caindo para a sétima posição – e nos últimos minutos estabeleceu a volta mais rápida, marcando 1:43.736, 312 milésimos de segundo mais rápido que o sul-africano Sheldon Van Der Linde, o segundo colocado.

“Desde Berlim eu estava ansioso para voltar a pilotar um Fórmula E. De minha parte fiz apenas o FP0, reservado para os estreantes, e consegui me adaptar muito rápido ao ‘pacote’ mais desafiador que já andei: uma pista que pula muito, com muitas curvas rápidas e um carro com quase nenhum grip. Foi muito divertido, ainda mais terminando em primeiro novamente”, contou Felipe Drugovich (XP Investimentos | Porto Seguro | Banco Master | Stilo), piloto de testes e de desenvolvimento da equipe Aston Martin na Fórmula 1. “Foi muito bom, fiquei feliz, a equipe ficou feliz e fez um ótimo trabalho”, elogiou o piloto de Maringá (PR).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!