publicidade
26/05/2022 16:57

Felipe Drugovich fechou treino para a 5ª etapa da Fórmula 2 na liderança em Mônaco

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


De uma forma um pouco diferente das anteriores, a 5ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 2 teve início com a realização do único treino previsto para cada rodada nesta quinta-feira (26) em Mônaco. E o brasileiro Felipe Drugovich, que lidera a competição após vencer as duas provas da etapa anterior em Barcelona, começou sua participação da melhor maneira possível.

Felipe Drugovich se destacou ao longo dos 45 minutos de duração do treino e aproveitou de forma muito eficiente as “brechas” no intenso tráfego sempre visto nos 3.337 metros do traçado de rua de Monte Carlo. O piloto da equipe holandesa MP Motorsport marcou a volta mais rápida em quatro oportunidades e na última delas ficou de forma definitiva com a primeira posição.

“Foi um dia só de treino, diferente das outras etapas, quando nossas atividades começam na sexta-feira. O treino foi muito bom, cheio de tráfego, fizemos um bom ‘step’ para pista de rua, que era um pouco a nossa preocupação, mas parece que está tudo certo”, contou Felipe Drugovich. “Amanhã temos a tomada de tempos, irei no primeiro grupo. Me senti muito bem hoje e vamos continuar lutando pelo título”, finalizou.

Nesta sexta-feira (27), com os 22 carros divididos em dois grupos, a Fórmula 2 realizará sua tomada de tempos para a definição do grid de largada das duas provas da rodada. O primeiro grupo terá os carros com números pares e o segundo grupo será formado pelos competidores com números ímpares.

Todas as atividades da 5ª etapa da Fórmula 2 – tomada de tempos e as duas provas – terão transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal BandSports.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da 5ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
SEXTA-FEIRA (27)
6h40 – Tomada de tempos – Grupo 1
7h04 – Tomada de tempos – Grupo 2

SÁBADO (28)
12h40 – Sprint Race – 30 voltas

DOMINGO (29)
4h50 – Feature Race – 42 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!