publicidade
27/01/2022 11:37

Felipe Drugovich enfrenta novo desafio e disputa pela primeira vez as 500 Milhas


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


Prestes a iniciar a disputa de sua terceira temporada na Fórmula 2, Felipe Drugovich enfrentará um novo desafio em sua carreira. No Kartódromo de Interlagos, onde se sagrou campeão brasileiro da Cadete em 2011, o piloto paranaense disputará pela primeira vez as 500 Milhas de Kart, marcadas para o próximo domingo (30).

“Tenho bastante experiência no kart, pois foi onde comecei minha carreira em 2008, mas nunca corri uma 500 Milhas”, conta Felipe Drugovich, 21 anos, que conquistou diversos títulos no kartismo brasileiro e internacional. “Será a primeira vez e tenho certeza de que será muito interessante e divertido”, completou.

Felipe Drugovich competirá em dupla com Enzo Bortoleto na equipe Car Racing, tricampeã das 500 Milhas e atual vencedora da competição. “Vai ser bom estar junto com tantos pilotos competitivos e importantes que anualmente disputam essa prova”, destacou o piloto de Maringá (PR), que este ano voltará a competir pela equipe holandesa MP Motorsport, pela qual venceu três corridas em sua temporada de estreia na Fórmula 2, em 2020.

Assim como em 2021, as 500 Milhas deste ano terão sua duração reduzida para 500 quilômetros, por questões estratégicas e também em função da pandemia de Covid-19. “Por ser mais curta do que nos outros anos, decidimos correr apenas nós dois, o Enzo e eu. A Car Racing é uma equipe forte e muito organizada e acho que isso não será empecilho para buscarmos um ótimo resultado e, quem sabe, a vitória”, emendou.

Depois de vencer as 24 Horas de Le Mans Virtual há cerca de 10 dias, está será a primeira competição real de Felipe Drugovich em 2022. “Daqui a pouco mais de um mês teremos testes coletivos da Fórmula 2 no Bahrein e logo depois a etapa de abertura do campeonato”, relembra o piloto. “Então correr as 500 Milhas será também uma maneira de chegar em forma e preparado para a abertura da temporada de Fórmula 2”, finalizou.

Os treinos para a 25ª edição das 500 Milhas serão realizados na quinta e sexta-feira, enquanto a tomada de tempos será disputada no sábado (29). A prova terá largada às 10h20 do domingo (30), com transmissão da Band na largada, primeiros momentos da prova e chegada. O canal Bandsports transmitirá a primeira e a última hora ao vivo, enquanto o Youtube mostrará as imagens ao vivo entre 11h30 e 16h30.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!