publicidade
30/06/2022 09:00

Felipe Drugovich disputa a 7ª etapa em Silverstone com foco em ampliar sua vantagem na liderança da Fórmula 2


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


Lendário na história do automobilismo mundial, o Autódromo de Silverstone, na Inglaterra, será o palco para a disputa da 7ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 2, liderado pelo brasileiro Felipe Drugovich. A rodada, que novamente terá duas provas com pontuação independente, fechará a primeira metade da temporada e terá suas primeiras atividades nesta sexta-feira (1º) com a realização de um treino e a tomada de tempos.

“De um modo geral, as expectativas para Silverstone são muito boas. Graças a Deus chego com uma vantagem de 49 pontos na liderança, então isto nos dá uma certa tranquilidade”, diz o piloto da equipe holandesa MP Motorsport, que também lidera o campeonato. “Mas ainda temos muitas provas até o final da temporada, então o foco continua em sempre conquistarmos o maior número de pontos possíveis a cada final de semana de corrida para abrir vantagem na liderança”, completa.

O piloto de Maringá (PR) aposta em uma boa leitura do final de semana para, assim como no Azerbaijão na etapa anterior, maximizar os pontos e também lutar por sua quinta vitória na temporada. “Acho que teremos um bom carro, mas sempre é preciso lembrar que Silverstone é uma pista difícil de ultrapassar. Claro, nem tanto quanto em Mônaco ou outra pista de rua, mas é difícil”, avisa Drugovich, que recentemente completou 22 anos.

Por esta razão, um dos focos iniciais de Felipe Drugovich e da MP Motorsport será um bom desempenho na tomada de tempos. “Uma boa posição de largada será muito importante novamente”, resume o líder do Campeonato Mundial de Fórmula 2 e vencedor de quatro provas este ano, duas delas em Barcelona, uma em Mônaco e uma na Arábia Saudita. “Usaremos os pneus de composto macio e duro nesta etapa. O macio é bom para nosso carro e acho que poderemos fazer uma boa tomada de tempos”, finaliza.

As atividades da 7ª etapa da Fórmula 2 – treino e tomada de tempos na sexta-feira e as provas no sábado e domingo – terão transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal BandSports.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da 7ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
SEXTA-FEIRA (1º)
6h45 – Treino livre
13h30 – Tomada de tempos

SÁBADO (2)
13h00 – Sprint Race – 21 voltas

DOMINGO (3)
6h05 – Feature Race – 29 voltas

E veja os seis primeiros na classificação do Campeonato Mundial de Fórmula 2:
1 Felipe Drugovich (BRA) – 132 pontos
2 Theo Pourchaire (FRA) – 83
3 Jehan Daruvala (IND) – 73
4 Logan Sargeant (EUA) – 59
5 Marcus Armstrong (NZL) – 55
6 Dennis Hauger (DIN) – 55

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!