publicidade
18/05/2022 11:43

Felipe Drugovich busca pontos e a liderança em Barcelona na 4ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 2

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


Único piloto que pontuou em todas as etapas realizadas na atual temporada, o brasileiro Felipe Drugovich disputa neste final de semana, entre os dias 20 e 22 de maio, a 4ª etapa da Fórmula 2, categoria de acesso à Fórmula 1. O palco será o Circuito de Barcelona-Catalunha, em Montmeló, na Espanha, onde o piloto foi o mais rápido nos testes coletivos da categoria realizados em abril.

“Estou muito confiante e feliz em voltar a correr depois de praticamente um mês sem provas, ainda mais em uma pista que gosto muito. Sempre me saí muito bem quando corri de Fórmula 2 em Barcelona. Liderei os treinos coletivos aqui recentemente e isto é muito positivo, venci uma corrida em 2020 em um final de semana em que a MP Motorsport ganhou as duas provas daquela etapa”, relembra Felipe Drugovich, referindo-se à sua equipe, para a qual retornou em 2022. “Isso nos anima muito! A mim e a todo o time”, completa.

Para Felipe Drugovich, atual vice-líder do campeonato e vencedor da prova mais importante da etapa na Arábia Saudita, o foco é a zona de pontuação. “Logicamente queremos vencer sempre, mas o objetivo é pontuar o máximo possível em todas as etapas. Estar sempre bem posicionado na zona de pontuação é muito importante nessa caminhada em busca do título da temporada”, destacou o piloto de Maringá (PR), que buscará também retomar a liderança do campeonato.

Na quarta etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 2 serão utilizados os compostos macios e duros, uma combinação que agrada a Felipe Drugovich e a equipe holandesa MP Motorsport. “São compostos que ‘casam’ bem com nosso carro”, afirma o piloto. “Corrigimos alguns erros da etapa anterior em Ímola e, com todo este ‘pacote’, estamos realmente muito confiantes”, acentua Felipe Drugovich, que na próxima segunda-feira (23) completará 22 anos de idade.

Todas as atividades da 4ª etapa da Fórmula 2 – treino, tomada de tempos e as duas provas – terão transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal BandSports.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da 4ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
SEXTA-FEIRA (20)
6h35 – Treino livre
13h30 – Tomada de tempos

SÁBADO (21)
12h40 – Sprint Race – 26 voltas

DOMINGO (22)
6h35 – Feature Race – 37 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!