publicidade
12/07/2011 17:50

Roda Douglas é escolhida para equipar os chassis Techspeed

Autor: Techspeed


Foto: Divulgação

A roda Douglas


A Techspeed, em comunicado oficial ao seu público consumidor, informou hoje que passa a adotar as rodas Douglas como padrão no fornecimento dos chassis da marca catarinense de kart de competição.

Reconhecida tecnicamente como a melhor roda de kart do mundo, as rodas de magnésio Douglas são únicas: um produto derivado do profundo comprometimento da empresa com o desenvolvimento, tecnologia e inovação.

Fabricadas com tecnologia “portion-form” no processo de fundição de rodas de magnésio sob alta pressão, as Douglas proporcionam um produto de incrível resistência ao impacto e ao mesmo tempo leveza, o que proporciona ao piloto um melhor gerenciamento do seu aquecimento e grip.

Características
A roda Douglas foi desenhada visando facilitar a montagem e desmontagem dos pneus. Fabricada em liga de magnésio de alta resistência, é conectada com parafusos de aço inox e porta válvulas de alta qualidade, além de porca travante, excedendo todos os padrões CIK/FIA.

LV MAGNESIUM – modelo escolhido pela TECHSPEED
O modelo LVLow Volume – foi o escolhido pela Techspeed para equipar seus chassis, após mais de 12 meses de testes intensivos nos diversos tipos e condições de pista. É desenhado com o intuito de reduzir o volume de ar que infla o pneu, permitindo uma calibragem inicial menor e resultando em uma temperatura final do pneu, menor. A série LV possui paredes mais finas e de um diâmetro maior, melhorando a dissipação de calor e resultando em uma superfície mais resfriada. Esta capacidade de refrigeração ajuda a estabilizar e regular o aumento de temperatura e pressão, melhorando a performance e vida útil do pneu.

Além do selo Douglas, as rodas portarão selo adicional com a marca Techspeed, em conformidade com o artigo 36-V do RNK – Regulamento Nacional de Kart.

A empresa está lançando o produto no Brasil ao preço de R$ 680,00 o jogo, cerca de 10% menor que as opções de fabricação nacional. “Nosso compromisso é o de levar ao nosso cliente final o melhor produto do mercado a um preço competitivo e justo. Estamos motivados e compromissados em fabricar no Brasil um kart de competição de padrão europeu, tanto em performance como em qualidade”, afirma Rogério Naspolini, diretor da empresa catarinense.

  • 12/07/2011 18:18 Luiz Dias

    boa tarde,onde posso encontrar a rodas douglas,lv,que tec speed está usando muito obrigado.

  • 12/07/2011 19:02 Andre Gutjahr

    muito bonita esta roda, aonde posso compra-la? e parabens pelo produto

  • 12/07/2011 19:57 Nilton Dias

    Muito boa,ja testada e utilizada por Fabio Raupp no Sulamericano do ano passado,copa codasur deste ano e no sulbrasileiro de sudan junior deste ano tambem.
    Parabens Rogerio pela escolha de um otimo produto.
    abraço
    secreta

  • 13/07/2011 10:48 Luciano

    Olá ROGÉRIO, isso é tudo que o brasil precisa!! parabéns.

  • 13/07/2011 12:47 Guto

    Corro de kart nos EUA e realmente estas rodas são fantásticas!! Ótima escolha da Techspeed!! Alem disso o preço é mais barato que as tupinikins nacionais. Enfim uma noticia boa!! Parabéns!

  • 15/07/2011 14:07 Jayme Barbarisi

    Prezado Rogério Naspolini
    Inicialmente gostaria de parabenizar a Techspeed pelo trabalho que vem desenvolvendo dentro do kart no Brasil tanto no plano industrial como no desportivo. Sabemos não ser fácil conseguir resultados empresariais e sucesso na pistas de forma simultânea. Referente ao lançamento das Rodas Douglas como item de série em seus produtos tenho a comentar se me permite:
    Me causou surpresa a decisão da sua companhia em decidir importar este item ( digo de alta qualidade)de uma empresa norte americana. As vezes onde pudemos estar juntos, senti uma grande preocupação da sua parte com respeito a chegada de fabricantes estrangeiros, tais como a CRG e a Wild Kart, sendo esta última um fornecedor de partes e peças assim como a Ridolfi Riguetti que também aqui já está operando.
    Contudo as últimas medidas do CNK com respeito a exigência da marca do fabricante do chassis em todas as peças, limitou a ação de empresas tais como a Wild Kart e Ridolfi Riguetti.
    Isto nos levou a acreditar que existia por parte dos fabricantes uma preocupação em aqui fabricar o chassis e suas partes em sua totalidade, elevando o nível técnico e de desempenho de nossa indústria e dos nossos produtos.
    Vejo que estava enganado nesta questão.
    Isto colocado, levanto somente a questão quanto a coerência entre o discurso e a prática na verdade. "Estamos motivados e compromissados em fabricar no Brasil um kart de competição de padrão europeu, tanto em performance como em qualidade?
    Esta sua declaração nos deixa de certa forma preocupados com respeito a sobrevivência da indústria do kart no Brasil. Montar kart´s é bem diferente de fabricar kart´s. Sabemos que seus produtos são aqui fabricados. Isto colocado só esperamos que esta atitude da Techspeed não seja o início de um processo de desendustrialização do kart no Brasil, onde resistem a Mecânica Riomar, Birel Sudam (italiana só no nome, pois produz tudo aqui ), Kart Mega, Kart Roma e Kart Moro.
    Desejo que o perfil sempre muito técnico da Techspeed, não seja abandonado e transformando a mesma em uma montadora e kart´s e abandonando o perfil de indústria com tecnologia própria que sempre os destacou.
    Um forte abraço
    E bom final de Campeonato Brasileiro.

  • 16/07/2011 14:20 Alex

    Pode comprar na Kartbox....