publicidade
10/09/2020 10:01

CRG conquistou dois títulos e foi a marca de chassis estrangeira mais vitoriosa no Sul-Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

Júlio Conte


A CRG foi um dos principais destaques entre as fabricantes de chassi na 23ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, encerrada na última segunda-feira (7) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). A competição reuniu cerca de 160 pilotos de todo o Brasil e a fabricante italiana, que tem suas operações no país comandadas por Eduardo Dieter, competiu em três categorias, conquistando dois títulos, duas poles e vários pódios – e foi a fabricante de chassis estrangeira que mais venceu.

Bruno Bertoncello, com uma linda vitória na última e mais importante bateria do campeonato, garantiu o primeiro título da CRG no Sul-Brasileiro. Autor da pole position, o piloto gaúcho conquistou seu quinto título e se tornou o maior vencedor nos 23 anos de disputa do campeonato. Victor Backes também competiu com os chassis italianos, foi destaque nos treinos, quando foi o segundo colocado, e terminou em 11º depois de ter sido envolvido em um acidente na final.

Júlio Conte fez uma bela campanha nas provas classificatórias da Sênior A, quando conquistou um segundo e um quarto lugar. Largando em terceiro, o piloto paranaense venceu a final e fez com que a CRG conquistasse seu segundo título sul-brasileiro em 2020. A pole position ficou com Leonardo Nienkotter, que também competiu com os chassis italianos e finalizou em terceiro. Fernando Dias também foi ao pódio, em 4º, e Victor Brochado terminou em 8º.

Por fim, a CRG conquistou mais um pódio, agora na Júnior, com Guilherme Backes, o terceiro colocado. O piloto catarinense foi destaque em sua categoria e liderava com mais de 4 segundos de vantagem quando a prova foi interrompida por conta de um acidente. Na relargada, com pouco tempo para retomar a temperatura ideal de seus pneus, ele ainda marcaria a melhor volta da corrida. Gabriel Pinto, também com a marca italiana, foi o 9º.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!