publicidade
08/07/2011 19:14

Ciao chega ao Brasil e "vestirá" irmãos Dirani, Jimenez e Sereia

Autor: FGCom


Foto: Divulgação

Danilo e Dennis Dirani


A Ciao, nova marca de roupas e acessórios para pilotos profissionais e amadores, chega ao Brasil e já apresenta uma relação de competidores de ponta que utilizará as peças em algumas das principais competições do automobilismo nacional. Com inúmeros títulos conquistados em suas respectivas carreiras, Sérgio Jimenez, Danilo Dirani e Dennis Dirani passam a vestir Ciao, assim como uma das revelações do kartismo atual, Gabriel Sereia, de 12 anos.

Um dos maiores nomes da história do kartismo brasileiro, Sergio Jimenez apresenta um currículo invejável. Apenas no kart, foi hexacampeão e é um dos recordistas de títulos na competição. O piloto também venceu as 500 Milhas da Granja Viana (1999), o campeonato norte-americano (1999), o pan-americano (2002), o paulista em nove oportunidades, foi vice-campeão do 13º Mônaco Kart Cup (2009), além de ter levado quatro prêmios do Capacete de Ouro (2000/2001/2004/2005) e outras inúmeras conquistas para casa.

"Como piloto, é uma honra ter sido escolhido para ser o embaixador da marca Ciao, principalmente em ser um dos primeiros pilotos a usar este macacão no Brasil. Assim como o capacete, o macacão também é parte da identidade visual do piloto, é o acessório que o liga à equipe e ao carro, e é parte fundamental na segurança por ser antichamas. É uma marca nova, e muito me alegra mostrar a Ciao para pilotos, equipes, patrocinadores e público nos autódromos e kartódromos do país", comentou Sergio Jimenez.

Nascido em São Paulo (SP), no dia 15 de maio de 1984, Jimenez também venceu competições com monopostos - Campeão da Selección Repsol Fórmula 3 (2005), além de passagens pela GP2, A1GP, Fórmula Renault, entre outras - e provas em algumas das mais importantes categorias de turismo do mundo - vencedor de corridas na Copa Vicar (2009) e na Chevrolet Montana (2010), com passagens por GT3 Brasil e FIA GT1 World Championship.

Atual piloto da DF Motorsport (Ford) no Campeonato Sul-americano de Fórmula Truck, o também paulistano Danilo Dirani é mais um piloto oficial da Ciao. Outro grande nome do kartismo nacional, o competidor tem a prateleira recheada de troféus e conquistas desde o início da carreira. Foi campeão paulista de kart (1994/95/96/97/98), brasileiro (1994/95), sul-americano (1996/97), pan-americano (1997/98), da Copa Mercosul (duas vezes em 1996 e outra em 97), das 500 Milhas da Granja Viana (1999), entre outros campeonatos.

"Já venho testando os equipamentos da Ciao e, por contar com ótimos profissionais envolvidos na produção e comercialização, os produtos já são muito bons. Apoio a chegada de mais uma marca no setor e acredito em seu sucesso. Espero ter ajudado no desenvolvimento e espero que gostem!", disse Danilo Dirani.

Aos 28 anos de idade, Dirani também apresenta passagens brilhantes por importantes categorias do automobilismo mundial. O piloto foi campeão sul-americano de Fórmula 3 (2003), disputou duas temporadas do Campeonato Inglês de F-3 (duas quintas colocações, em 2004 e 2005), a Champ Car (fechou na sexta posição na Atlantic Series, em 2006), além de ter participado do programa de desenvolvimento de pilotos da equipe BAR de Fórmula 1 (2006).

Irmão mais novo de Danilo, Dennis Dirani tem 23 anos e também é nascido em São Paulo (SP). De acordo com os títulos conquistados pelo caçula, a velocidade e o talento para o kartismo estão comprovadamente no DNA da família. No kart, Dennis é tricampeão brasileiro, campeão da Copa Brasil, pentacampeão paulista, entre outras taças.

"Usar a Ciao é um prazer muito grande. É uma marca nova, mas um dos fundadores - o Ely Behar - já esteve envolvido antes com esse tipo de produto, e foi um dos responsáveis pelos testes para os ajustes finais. Isso foi muito bom para nós", falou Dennis. "Quando usei o macacão Ciao pela primeira vez, posso dizer que me surpreendi positivamente com a qualidade do tecido, que é leve. Isso nos ajuda com o peso e também com o calor. Já usei as luvas, que também são de uma qualidade incrível. Gostei muito também da camiseta que usamos por baixo do macacão. Ela mantém a temperatura do corpo. Tenho certeza que a entrada no mercado vai ser de muito sucesso para a marca", completou.

Para fechar esta relação inicial de pilotos, uma das revelações dos últimos anos, o mato-grossense Gabriel Sereia, de apenas 12 anos. O piloto iniciou sua carreira em 2005 e, em 2010, teve várias conquistas: campeão GP RBC Aldeia da Serra (Cadete), Campeão Copa São Paulo Light Aldeia da Serra (Cadete), Campeão Copa São Paulo Granja Viana (Cadete) e vice-campeão Copa São Paulo Granja Viana (Super Cadete). Gabriel também foi campeão brasileiro de kart em 2006 (Mirim), tornando-se o piloto mais jovem a conquistar um título nacional no kart. Em 2007, ficou em terceiro lugar na Copa Brasil (Mirim). No ano seguinte, foi campeão Sul-Brasileiro. Em 2009, conquistou o vice-campeonato paulista.

"Os macacões Ciao são uma grande novidade. Quero retribuir toda a força que eles estão me dando com o título do Brasileiro de Kart na próxima semana, e também com o de um regional no final do ano", concluiu Sereia.

Sobre a Ciao
A Ciao conta com o total de 50 itens, como macacões, luvas, sapatilhas, cinto de segurança, balaclavas entre outros. Todos os produtos Ciao são homologados pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e Confederação Internacional de Kartismo (CIK), em respeito a todas as leis de segurança para a prática do esporte. Foram meses de análises, junto aos laboratórios credenciados, para garantir a máxima segurança na pista.

A fabricação dos 50 itens da Ciao ocorre em diversos locais do mundo. No Brasil, haverá também uma fábrica própria para a produção dos macacões personalizados. Os produtos serão vendidos com exclusividade na U|Racer (www.uracer.com.br), loja mais completa do automobilismo no Brasil.

A confiança na qualidade dos produtos Ciao fez a marca criar uma espécie de Test Drive, para que os clientes possam conhecer os seus produtos e devolvê-los no prazo de 15 dias, caso não estejam satisfeitos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!