publicidade
14/01/2011 10:48

Birel e KTT se unem em acordo de cooperação empresarial

Autor: Jalibar


Foto: Divulgação

Norberto Fernandes (TecnoTools), Aloísio de Carvalho Junior (KTT) e Marcelo Petriccione (Birel)


A Birel Sudam, uma das principais fábricas de kart do Brasil, e a Tecno Tools Ferramentas e Abrasivos Ltda, detentora da marca de componentes e motores para kart KTT, ambas empresas genuinamente brasileiras, assinaram nesta última terça-feira (11) um acordo de cooperação empresarial.

O “memorandum of understanding” concretiza uma relação que se iniciou em meados de 2010 com um contrato de fornecimento de partes e peças para a Birel Sudam pela Tecno Tools, que foi a base para esta nova empreitada das empresas.

Os resultados obtidos foram excepcionais e, aproveitando o momento com as novas normas do RNK (Regulamento Nacional de Kart) emitido pela Confederação Brasileira de Automobilismo, Marcelo Petriccione e Norberto Fernandes decidiram então aprofundar esta relação que era puramente comercial.

O negócio fechado entre as empresas tem caráter estratégico e com objetivos de longo prazo. Petriccione destaca que “a qualidade de componentes da KTT e seu desempenho em competições foram determinantes em nossa vontade de concretizar o negócio”.

Do outro lado Norberto Fernandes destaca “o valor da marca Birel Sudam e o excepcional posicionamento que a marca detém em nosso mercado podem alavancar novas oportunidades”, disse. “A sinergia entre as estruturas é muito grande e não poderíamos deixar passar esta janela de oportunidade”, destacou o presidente da Tecno Tools.

Dentro do perfil do empreendimento, a KTT irá concentrar as responsabilidades no quesito projeto e produção, ficando com a Birel as questões relacionadas ao mercado. “Nesta nova relação, ganha o mercado em todos os sentidos. É nossa intenção imprimir um ritmo diferenciado no quesito qualidade e performance, garantindo aos nossos clientes um novo padrão de atendimento de necessidades”, destacam os novos sócios.

Nos próximos noventa dias, as empresas irão reorganizar seus planejamentos operacionais, visando à adequação e otimização das estruturas.

A grande preocupação no momento é dar proteção aos clientes que compraram os componentes da KTT, garantindo aos mesmos o direto de continuar competindo nas provas reguladas pela CBA e balizadas pelo RNK.

“Nossa grande preocupação são nossos clientes, nosso maior patrimônio”, destacou Fernandes. “Em hipótese alguma eles serão prejudicados”, emenda.

Petriccione pontua que “embora o canal de comercialização possa no futuro ser unificado, ambas as estruturas poderão adquirir vida própria com a criação de marcas próprias para a exploração de novos segmentos do mercado onde a Birel Sudam não atua”.

Entre outras ações estratégicas a serem realizadas nos próximos 90 dias, especial atenção será dada a uma visita a Birel SPA na Itália, procurando verificar a possibilidade de uma complementaridade entre as estruturas.

Vale destaque que a marca Birel é detentora de nada menos que 26 títulos mundiais de kart no ambiente CIK/FIA e a Birel Sudam acumula uma história de mais de 50 títulos nacionais, regionais e sul-americanos.

  • 14/01/2011 11:19 Russo

    Parabens por essa união,o kartismo nacional sò tem a ganhar!!!

  • 14/01/2011 17:50 Luis Midon

    Parabéns, que tenham sucesso!!!

  • 15/01/2011 01:16 José Alberto Forcolin

    NORBERTO - JUNIOR PARABENS PELA UNIÃO ,ESSE NOVO DESAFIO SÓ TEM A MELHORAR O DESEMPENHO E QUALIDADE, DOS PRODUTOS PARA O KART BOA SORTE.

  • 16/01/2011 22:56 James Lutum

    Que essa união seja abençoada por deus,assim o kartismo brasileiro so tem a crescer mais ainda, boa sorte a todos