publicidade
27/04/2022 06:44

Quinto no Open, Miguel Costa busca manter bom desempenho na 2ª etapa do Europeu na Espanha

Autor: RF1


Foto: Eduardo Cartaña

Miguel Costa


Miguel Costa parte para a segunda etapa do Campeonato Europeu, marcado para este final de semana no Kartódromo de Zuera, na Espanha, otimista e com chances de vitória. Tal expectativa se dá graças ao desempenho demonstrado há duas semanas, quando o piloto terminou a rodada do Champions of the Future no mesmo circuito com o quinto lugar na OK Junior.

Na ocasião, Costa foi um dos nomes mais fortes do final de semana no kartódromo espanhol. Além de se mostrar rápido nos treinos e na tomada de tempos, o brasileiro saiu vitorioso em três das cinco baterias classificatórias, além de obter um segundo lugar e outro top 10 antes de terminar a corrida final em quinto. Mesmo com o retrospecto recente, o piloto mantém os pés no chão.

“Tive um desempenho que foi satisfatório no Champions of the Future. Briguei pela vitória na etapa e tive ritmo o tempo inteiro. Isso nos traz uma expectativa das melhores para esta etapa do Europeu. Mas também sei que é outra disputa e a gente parte do zero, mas quero sim manter o bom momento da temporada neste final de semana”, diz Miguel, piloto da Academia da Sauber.

A programação no circuito de 1.699 metros será aberta nesta quinta-feira (28), dia em que os primeiros treinos estão marcados. A classificação e as primeiras baterias classificatórias seguirão até o sábado. A pré-final e a final da etapa estão marcadas para o domingo e poderão ser vistas através do canal CIK FIA no YouTube.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!