publicidade
07/06/2022 08:46

Miguel Costa foi sexto na penúltima etapa do Europeu entre 75 competidores na Suécia

Autor: RF1


Foto: Sporting Photo

Miguel Costa


Um dos principais destaques brasileiros no kartismo internacional, Miguel Costa garantiu mais um grande resultado na temporada. O piloto terminou com a 6ª posição na OK Júnior na 3ª etapa do Campeonato Europeu, disputada em Kristianstad, na Suécia, onde 75 competidores estiveram presentes.

Costa esteve entre os melhores pilotos ao longo de todo o final de semana. Depois de ser o terceiro mais rápido em seu grupo na tomada de tempos, o brasileiro se colocou no top 5 em todas as baterias classificatórias, com dois terceiros lugares e um segundo como destaque.

No domingo, o piloto da Sauber Academy, ligada a equipe Alfa Romeo da Fórmula 1, terminou a pré-final em nono, posição que o obrigou a largar na decisão em 11º lugar. Miguel, então, voltou a mostrar força e escalou o pelotão para completar a etapa com a sexta posição.

'Foi mais um final de semana produtivo e estou satisfeito com meu desempenho. Estive sempre entre os mais rápidos, cravando a volta mais rápida em algumas provas. Na pré-final foi um pouco complicado largar por fora no grid, mas conseguimos nos recuperar bem na final. O sexto lugar, depois de largar fora do top 10 na final, é uma boa posição', diz Miguel.

O próximo desafio do brasileiro será a etapa de encerramento do Champions of the Future, marcada para ser disputada entre os dias 23 e 26 de junho, em Franciacorta, na Itália.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!