publicidade
12/07/2022 10:52

Miguel Costa encerra participação no Campeonato Europeu com três top 10 e melhor resultado da equipe

Autor: RF1


Foto: Sportinphoto

Miguel Costa


Miguel Costa encerrou o Campeonato Europeu neste final de semana como um dos destaques das baterias classificatórias da etapa final da temporada, disputada em Franciacorta, na Itália. O único brasileiro da classe OK Júnior da competição continental acumulou top 5 e top 10 e garantiu uma volta mais rápida ao longo da rodada italiana.

O piloto da academia da Sauber, ligada à equipe Alfa Romeo de Fórmula 1, obteve um quinto lugar como melhor resultado nas baterias classificatórias, onde também marcou um sétimo e um décimo lugar. Nesta última, Costa ainda marcou a melhor volta da prova.

“O desempenho foi bom nas baterias, mesmo com um probleminha com os pneus novos. Mas fui o melhor piloto do time e enfileirei três top 10. Fiz uma boa largada na pré-final, mas tive um acidente. Ainda assim, fico feliz por ter mostrado nosso real ritmo ao longo do final de semana”, diz Miguel.

Sem tempo para descanso, o piloto brasileiro já foca esforços em seu mais novo desafio no ano, o WSK Euro Series, que abre sua temporada no Circuito South Garda Karting, kartódromo localizado em Lonato, na Itália. A etapa de abertura será disputada entre quinta-feira e domingo.

“Estou bastante ansioso para a disputa do WSK Euro Series. É um campeonato de tiro curto, com apenas duas etapas, então é vital que a gente consiga um bom resultado logo de cara em Lonato. É uma pista que eu gosto muito e espero conseguir um grande resultado”, completa Costa.

Além da etapa de Lonato neste final de semana, haverá um segundo encontro, em Sarno, entre os dias 28 e 31 de julho. Será o quinto campeonato que Miguel Costa disputará no ano, que já teve o brasileiro no grid no WSK Champions Cup, no WSK Super Masters, no Champions of the Future e no Europeu.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!