publicidade
23/05/2022 17:40

Miguel Costa comemora boas atuações e vários top 5 no Open do Europeu na Suécia

Autor: RF1


Foto: Arquivo do piloto

Miguel Costa


Miguel Costa teve mais um bom desempenho no Champions of the Future e subiu para a quinta colocação do campeonato entre os 91 pilotos inscritos. O brasileiro terminou a terceira etapa da competição, disputada neste final de semana em Kristianstad, na Suécia, com a sétima posição depois de se mostrar forte tanto nas tomadas de tempo quanto nas baterias classificatórias da OK Júnior.

O piloto da academia da Sauber, ligada à equipe Alfa Romeo da Fórmula 1, se manteve entre os dez melhores em todas as atividades. Depois de ser o sexto na tomada de tempos, Costa teve um sexto e um sétimo lugar na sexta-feira, quando as baterias classificatórias foram iniciadas. No sábado, o brasileiro avançou e terminou entre os cinco melhores nas três baterias, com destaque para o segundo lugar em uma das provas.

O domingo começou com a pré-final (Super Heat), em que Miguel ficou com a terceira colocação. Na corrida decisiva, o brasileiro largou em sexto, caiu para 13º, enfrentou chuva e conseguiu recuperar posições chegando em sétimo lugar na etapa. O Champions of the Future funciona como “open” do Campeonato Europeu e ainda terá mais uma etapa em Franciacorta, na Itália, entre os dias 23 e 26 de junho.

“Foi mais um final de semana positivo. Mostrei bom ritmo tanto na classificação quanto nas baterias, fui combativo e consegui mais um bom resultado no Champions of the Future. Gostaríamos de ter ido ao pódio, mas vamos lutar por isso no Europeu, que é o nosso objetivo principal neste primeiro semestre. O desempenho que mostramos nesta semana me deixa bastante confiante”, disse Miguel.

A etapa de Kristianstad do Campeonato Europeu está marcada para os dias 2 e 5 de junho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!