publicidade
06/07/2022 06:39

Matheus Ferreira busca pódio na OK na rodada final do Europeu em Franciacorta

Autor: RF1


Foto: Manuela Nicoletti

Matheus Ferreira


Matheus Ferreira disputa neste final de semana a última etapa do Campeonato Europeu de Kart, que será realizada no kartódromo de Franciacorta, na Itália. O brasileiro, que compete na classe OK, espera lutar por pódio e pela vitória na rodada que encerra a competição continental.

“Estou bastante empolgado para esta etapa na Itália. Tive um desempenho bastante satisfatório em Kristianstad e quero brigar pelas primeiras posições mais uma vez nesta etapa final do Europeu. Sei que tenho condições para isso”, diz Ferreira, piloto filiado à Alpine.

A etapa italiana do Europeu significa também o retorno do atual campeão brasileiro às pistas. Matheus disputaria há duas semanas a etapa de Franciacorta do Champions of the Future, competição que serve de Open das rodadas do campeonato continental. Porém, o Covid-19 não permitiu que o brasileiro corresse. Apesar disso, Matheus está preparado para o novo desafio.

“Infelizmente testei positivo e não tive condições de disputar a etapa do Champions, então meus adversários já estão um pouco mais familiarizados com a pista. Quero tirar essa desvantagem acelerando forte já nos treinos livres e o mais importante é que estou recuperado e pronto para correr”, completou Ferreira.

A programação do Europeu será aberta na quinta-feira (7), quando serão realizados os treinos livres em Franciacorta. A tomada de tempo e as primeiras baterias estão marcadas para sexta-feira e continuam no sábado. As corridas finais estão marcadas para o domingo, com transmissão no canal do CIK FIA no YouTube.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!