publicidade
20/02/2022 08:43

Tiago Zouain Gonçalves abriu sua temporada competindo no SKUSA Winter Series

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Arquivo do piloto

Tiago Zouian Gonçalves (566) largou em segundo em Homestead


Iniciando mais uma temporada em que dividirá suas atividades esportivas entre dois países, o brasileiro Tiago Zouain Gonçalves disputou em janeiro a rodada de abertura de um dos mais importantes campeonatos do kartismo nos Estados Unidos.

Em Homestead, nas proximidades de Miami, Gonçalves disputou a primeira rodada do SKUSA Winter Series, competição que integra o calendário do SKUSA Pro Tour. O piloto, que compete pela equipe Orsolon Racing, comandada pelo também brasileiro Fábio Orsolon, disputou as provas da categoria X30 Master, equivalente à Sênior no Brasil.

Depois de realizar bons treinos para acerto de seu equipamento, Tiago Zouain Gonçalves fez uma bela tomada de tempos no Kartódromo AMR Motorplex, quando foi o segundo colocado, apenas 7 milésimos de segundos mais lento que o tempo estabelecido pelo pole position.

Largando em segundo, o piloto brasileiro fez uma corrida consistente, mas acabou sendo obrigado a abandonar depois de passar sobre uma das zebras do kartódromo. “As zebras estão mais altas no AMR Motorplex este ano e, ao passar por cima de uma delas, entortou a coroa do meu kart e fui obrigado a abandonar”, lamentou Tiago Zouain Gonçalves.

A expectativa de Tiago Gonçalves era buscar recuperação na segunda rodada, disputada em fevereiro também em Homestead, mas suas pretensões acabaram adiadas por conta da Covid-19. “Acabei infectado e não pude participar”, finalizou.

Tiago Zouain Gonçalves divide suas atividades como piloto de kart entre os Estados Unidos e o Brasil, onde igualmente compete.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!