publicidade
16/03/2010 14:01

Pedro Gomes, da Targh 400, saiu da Velopark Cup direto para o Florida Winter Tour

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Pedro Gomes, com Negri, o americano John Pew, e Felipe Fraga


Com a agenda esportiva cheia, o gaúcho Pedro Gomes, da equipe Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ ULV/ Kart Mini) mal cumpriu um compromisso e já parte para outro.

No último sábado (13) ele disputou a abertura da Velopark Cup e Copa Gaúcha, no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Competindo pela Copa Parilla, que utiliza motores Parilla MY, refrigerados à água, Gomes terminou em segundo lugar na divisão Sênior.

“Fomos bastante atrapalhados pela chuva, que caiu na segunda bateria, principalmente”, relembra o piloto, duas vezes campeão brasileiro de Kart Endurance, que, por compromissos profissionais, não pôde treinar. “Cheguei direto para a tomada de tempos, mas de qualquer forma gostei muito de ter participado da prova e dos resultados”, emendou Gomes, que teve o apoio da Xizão Racing.

Florida Winter Tour – Nesta terça-feira (16) Pedro Gomes viaja para os Estados Unidos para participar da última etapa do Florida Winter Tour, pela categoria Rotax Master.

A etapa final, composta de duas Pré-Finais e duas Finais, será disputada no Kartódromo Ocala Grand Prix, em Ocala, Florida. “A exemplo de minha estreia no kartismo americano, competirei em um kartódromo desconhecido para mim”, diz Pedro Gomes, que disputou a etapa anterior do FWT, sua primeira corrida em solo americano.

Pedro Gomes chegará mais adaptado ao kart, cujo motor e pneus são de marcas e reações distintas do que utiliza no Brasil. “A primeira vez foi um pouco mais difícil. Mas agora já me adaptei e espero terminar bem colocado, se possível entre os seis primeiros, nas duas finais”, pretende Pedro Gomes.

Nas provas americanas Pedro Gomes (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ ULV/ Kart Mini) utiliza chassi Kart Mini, competindo pela equipe JC Karting, sempre apoiado por Oswaldo Negri e Mário Sérgio de Carvalho.

Cerca de 20 competidores deverão disputar a última etapa do Florida Winter Tour na categoria Rotax Master.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!