publicidade
19/02/2010 12:34

Pedro Gomes, da Targh 400, estreia no kartismo internacional disputando Florida Winter Tour

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Pedro Gomes (dir.), ao lado de Vitor Meira, Negri e Bruno Junqueira


Depois de projetar-se no kartismo brasileiro de uma forma muito positiva, a equipe gaúcha Targh 400 trata agora de abrir novos horizontes e no próximo final de semana um de seus pilotos estreará no kartismo internacional.

Pedro Gomes, que ao lado de seu irmão Roberto comanda a Targh 400, disputará a segunda rodada do Florida Winter Tour, a ser realizada neste sábado e domingo (20 e 21 de fevereiro) no Palm Beach International Raceway, na Florida, Estados Unidos.

Gomes disputará a competição na categoria Rotax Masters, que em sua primeira rodada dupla reuniu 24 pilotos. “É uma nova experiência, sem dúvida, e espero que muito positiva. Até aqui está sendo, posso garantir”, conta Pedro, que nesta sexta-feira (19) está se dedicando aos treinos de acerto de equipamento e reconhecimento de pista.

“A pista é muito boa e estou me adaptando bem a ela”, revela Pedro Gomes, (GH Digital/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Kart Mini), bicampeão Brasileiro de Kart Endurance. “Tenho tido um pouco de dificuldades em me acertar com o motor Rotax, que é muito sensível e potente. Então, qualquer toque a mais no acelerador gera uma saída de traseira. Mas é apenas um pequeno detalhe e espero fazer uma boa apresentação em minha prova internacional”, destaca.

A programação em Palm Beach prevê que sejam disputadas duas rodadas distintas, compostas cada uma por uma tomada de tempos, Pré-Final e Final.

Pedro Gomes chega a este compromisso apoiado pela Kart Mini e competindo pela equipe MSC Competições, de Mário Sérgio de Carvalho. Além disso, recebe o apoio do brasileiro Oswaldo Negri, que reside e compete nos Estados Unidos e que disputou diversas 500 Milhas Granja Viana pela Targh 400.

“Nossa idéia é abrir portas no kartismo americano e nos adaptarmos ao ritmo das competições de lá”, frisa Pedro Gomes (GH Digital/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Kart Mini). “Pretendo competir mais vezes nos Estados Unidos este ano, na companhia de meu irmão Roberto”, finaliza.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!