publicidade
19/01/2022 08:10

Kiko Porto abre temporada de estreia na Indy Pro 200 com testes em Houston

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Kiko Porto


Neste ano Kiko Porto fará sua estreia na Indy Pro 2000, dando mais um passo em direção à IndyCar, mais importante campeonato de monopostos dos Estados Unidos. Apesar da nova categoria em que o piloto pernambucano vai acelerar, Kiko continuará com a equipe DEForce Racing, com quem conquistou o título da USF2000 em 2021.

De vínculo renovado com a equipe, Kiko Porto testa mais uma vez o Indy Pro no final de janeiro em Houston, Texas, onde está localizada a sede da DEForce Racing.

“É uma categoria diferente, o carro é mais veloz, mas acredito que terei uma rápida adaptação, ainda mais mantendo o vínculo com a DEForce. Nos testes em novembro, consegui evoluir bem tanto em termos de acerto, quanto em ajustar meu estilo de pilotagem às demandas do carro. Agora no final de janeiro terei mais um teste e será ótimo para pegar a ‘manha’ do carro cada vez mais”, diz Kiko.

Campeão da USF2000 depois de ter conquistado quatro vitórias, dez pódios e seis pole positions, o jovem piloto pernambucano participou de dois dias de testes da Indy Pro 2000 em Indianápolis e foi o terceiro colocado no primeiro dia.

A primeira etapa da Indy Pro 2000 neste ano será no circuito de rua de St. Petersburg com uma rodada dupla entre os dias 25 e 27 de fevereiro. Entretanto, antes haverá dois dias de testes coletivos no Homestead Road Course, circuito localizado na Flórida, marcados para 14 e 15 de fevereiro.

“Os testes coletivos são sempre bons para comparar como está nosso nível em relação às outras equipes e na semana seguinte teremos a primeira etapa em St. Petersburg, uma pista que eu gosto bastante, bem desafiadora, mas muito legal de guiar. Estou bem empolgado, não será um ano fácil, terão pilotos bem rápidos no grid, mas estou trabalhando mais do que nunca para termos o mesmo resultado do ano passado: o título de campeão”, afirma Kiko.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!