publicidade
07/06/2022 09:24

Enzo Vidmontiene iniciou com vitória sua luta pelo tetracampeonato no Sunshine State Karting Challenge


Foto: Arquivo do piloto

Enzo Vidmontiene e seu pai Jonas


O piloto Enzo Vidmontiene abriu a temporada do Sunshine State Karting Challenge (SSKC) em grande estilo. Na primeira rodada dupla do campeonato, disputada no Andersen RacePark, na cidade de Tampa, na Flórida, o brasileiro foi ao pódio na prova final do primeiro dia e triunfou no segundo, colocando-se já na disputa por mais um título.

Só no SSKC, um dos campeonatos mais relevantes do kartismo estadunidense, Vidmontiene possui três títulos em três categorias diferentes – IAME Micro, IAME Mini e KA100 Junior. A meta de 2022 é faturar o campeonato da IAME Junior.

“No sábado, quando aconteceu a primeira etapa da rodada dupla, eu estava rápido, mas só o suficiente para andar no top 5, tanto que classifiquei em quinto e terminei a pré-final em terceiro. Na final tivemos chuva desde a primeira volta, uma condição que eu adoro, ainda mais com todos tendo largado com pneus slicks, e consegui boas ultrapassagens para terminar em segundo”, comentou Enzo, que acelera pelo Team Benik.

“Antes das atividades do domingo começarem, vi os meus vídeos de sábado e avaliei o que podia ser melhorado. Dito e feito, fui o primeiro do warm-up, fiz a pole position, venci a pré-final e a final, inclusive, com a melhor volta. Sinto que peguei bem a mão do IAME Junior e a expectativa é vir forte no campeonato”, completou Vidmontiene, o grande nome da etapa de abertura do SSKC.

A próxima rodada dupla do Sunshine State Karting Challenge acontece nos dias 13 e 14 de agosto, no Orlando Kart Center.

Fonte: RF1

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!