publicidade
29/12/2021 07:43

Enzo Vidmontiene fechou temporada americana conquistando o tricampeonato no Sunshine Skate Karting Challenge

Autor: RF1


Foto: Arquivo do piloto

Enzo Vidmontiene


O brasileiro Enzo Vidmontiene consagrou-se tricampeão do Sunshine Skate Karting Challenge (SSKC) nos Estados Unidos após fechar a etapa final do campeonato no top 5. Esse foi o terceiro título seguido de Vidmontiene no SSKC. O primeiro foi na categoria Micro em 2019, no ano seguinte na Mini e em 2021 na KA100 Junior.

A terceira e última etapa do Sunshine Skate Karting Challenge contou com uma rodada dupla no AMR Homestead-Miami Motorplex, localizado em Homestead, no estado da Flórida. Vidmontiene terminou as finais de sábado e domingo na terceira e quarta posição, conquistando o campeonato com uma vantagem de 60 pontos em relação ao vice.

“Ao longo do fim de semana tivemos de lidar com problemas no motor, o que nos possibilitava apenas lutar pelo top 5. Para conquistar o campeonato, eu precisava terminar as finais com uma diferença de no máximo cinco posições em relação ao piloto que disputava o título comigo e foi nisso que foquei. Foi uma questão de saber administrar e felizmente o título veio”, diz Enzo, que venceu o SSKC com 962 pontos.

Com o título no Sunshine Skate Karting Challenge, Vidmontiene finaliza 2021 com resultados bastante fortes nos maiores campeonatos de kart dos Estados Unidos. O piloto brasileiro de apenas 11 anos só neste ano sagrou-se campeão do SKUSA Pro Tour, United States Pro Kart Series, SKUSA Supernationals 24 e, agora, Sunshine Skate Karting Challenge, além dos vice-campeonatos no Florida Winter Tour e SKUSA Winter Series.

“Foi uma temporada com resultados muito fortes e nada mal conquistar mais um título para fechar um forte ano de sucesso com o Team Benik. Agradeço a minha equipe, ao AMengines pelo trabalho duro, ao SoFlo Home Realty e America Parts Motorsports pelo apoio, e, claro, a minha família e amigos por sempre me apoiarem”, completa Enzo.

Vidmontiene volta a acelerar no ano que vem, mas na categoria IAME Junior. Nela, disputam os pilotos de 12 a 15 anos e utilizam o motor IAME X30 Junior.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!