publicidade
01/06/2022 07:47

Enzo Vidmontiene busca o tetracampeonato no SSKC após vencer o Endurance de 5 horas em Orlando

Autor: RF1


Foto: Team Benik

Enzo Vidmontiene


Enzo Vidmontiene venceu no último fim de semana a prova de Endurance de 5 horas, realizada no Orlando Kart Center, localizado na Flórida, Estados Unidos. A corrida contou com três categorias, formando um grid com 56 karts e 150 pilotos. O piloto brasileiro dividiu o kart com os pilotos Matheus Garcia, Victor de Alencar e Andres Hoyos, e, contando com ritmo forte na pista e uma boa estratégia, triunfou na prova estadunidense de longa duração.

“O último final de semana foi bem divertido, dividi o kart com alguns amigos meus e juntos conquistamos a vitória. Fiquei bem contente com minha performance, larguei da 28ª posição e entreguei o kart na primeira colocação. Vejo isso como algo positivo, já que no final do ano meus colegas e eu vamos participar do endurance de 24 horas, que também acontecerá no Orlando Kart Center”, comentou Enzo.

No próximo fim de semana o jovem brasileiro tem um novo desafio: ir em busca do tetracampeonato no Sunshine State Karting Challenge (SSKC), um dos maiores campeonatos dos Estados Unidos. A primeira etapa será uma rodada dupla, no Andersen Race Park, kartódromo próximo à cidade de Tampa (FL).

“Estou bastante animado para acelerar no SSKC novamente. Tenho título na Iame Micro, Iame Mine e KA100Mirim. No ano passado o tricampeonato veio, o que foi excelente e agora minha equipe e eu estamos focados em conquistar mais um título nesta temporada na Junior”, analisou Vidmontiene, que corre pelo Team Benik.

As atividades oficiais de pista do SSKC acontecem nos dias 4 e 5 de junho.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!