publicidade
15/06/2022 17:42

Erick Schotten estreia no Autódromo de Goiânia na abertura da Copa Brasil de Fórmula Delta

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Jackson de Souza

Erick Schotten


Líder da Fórmula Delta no Campeonato Paulista de Automobilismo, o catarinense Erick Schotten terá um novo desafio no próximo final de semana, quando competirá pela primeira vez em sua carreira no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

“Ainda não corri em Goiânia, mas estou muito familiarizado com a pista, pois andei nela em simuladores, assisti a muitos vídeos e fiz corridas virtuais”, destacou Erick Schotten, que aos 15 anos utiliza a Fórmula Delta como transição do kartismo para o automobilismo.

Erick Schotten disputará a 4ª rodada dupla da temporada, que será válida também como etapa de abertura da Copa Brasil de Fórmula Delta, campeonato que será disputado de forma paralela ao Paulista e que terá outras duas etapas, em Minas Gerais em agosto e em Interlagos em dezembro.

“Mesmo não conhecendo ao vivo o traçado de Goiânia, tenho expectativas e projeções bem altas”, aposta Schotten. “Quero vencer, claro, mas acima de tudo pretendo fazer um bom trabalho. Tenho velocidade para isso, estou muito empolgado e acho que vou me adaptar muito bem à pista”, completou.

A Copa Brasil de Fórmula Delta terá seis baterias divididas entre as três etapas, cada uma delas com pontuação em separado. O campeão receberá como prêmio, além do troféu, R$ 10 mil para utilizar no pacote da próxima temporada.

“Será um final de semana de novas emoções. Uma pista nova para mim, de alta velocidade, que proporciona bastante vácuo e, por consequência, corridas com disputas acirradas e equilibradas”, empolga-se o piloto de Timbó (SC). “Vou dar meu máximo, contando com o importante apoio do meu coach Dennis Dirani, que sempre me ajuda muito. E quero fazer o máximo possível para sair de Goiânia na liderança da Copa Brasil”, finalizou.

As corridas do final de semana na Fórmula Delta serão transmitidas ao vivo no canal da Fórmula Delta e do Grid de Largada no YouTube.

Confira a programação do final de semana:
SEXTA-FEIRA (17)
Treino 1 – 10h00
Treino 2 – 15h30

SÁBADO (18)
Classificação – 11h30
Corrida 1 – 15h30

DOMINGO (19)
Corrida 2 – 13h00

  • Não há comentários cadastrados até o momento!