publicidade
20/05/2022 07:52

Enzo Fittipaldi disputa rodada da Fórmula 2 em Barcelona após conquistar pódio em Ímola


Foto: Dutch Photo Agency

Enzo Fittipaldi


Após conquistar seu primeiro pódio na Fórmula 2 em Ímola, Enzo Fittipaldi disputa neste final de semana a 4ª etapa da temporada 2022 da categoria, marcada para o Circuito de Barcelona, na Espanha. A etapa terá um sabor de estreia para o piloto da Charouz, já que o piloto jamais andou pela principal categoria de acesso à Fórmula 1 no autódromo localizado em Montmeló.

Apesar disso, Fittipaldi tem experiência no traçado de 4.675 metros, pois correu lá pela atual FRECA e pela Fórmula 3. Na categoria antecessora da F2, aliás, foi onde Enzo teve uma das suas grandes atuações em 2021, quando liderou a maior parte de uma das provas da rodada tripla antes de ser atingido por um rival e ter problemas com o carro posteriormente. Esta atuação ajudou a Charouz a subir o brasileiro para a F2 ainda no ano passado.

“Me sinto mais do que preparado para mais esse desafio. Vir de um pódio é algo extraordinário, que te dá ainda mais força para conseguir outros bons resultados. Buscarei uma boa posição de largada para ter boas condições nas corridas de sábado e domingo”, disse Fittipaldi, que ocupa a décima colocação do campeonato, com 18 pontos.

“Como sempre fazemos, vamos batalhar para ter o melhor resultado possível. O segundo lugar em Ímola só foi possível graças a todo o esforço e trabalho do pessoal da Charouz. Então, vamos manter a pegada para somar mais pontos neste final de semana”, completou Enzo, que tem patrocínio do Banco do Brasil, Claro, Baterias Moura, Gate.io, fantom, Stake, Hyper X, Furia e PLGG.

A programação da Fórmula 2 em Barcelona terá nesta sexta-feira (20) sua tomada de tempos. A primeira corrida, a Sprint Race, será disputada no sábado, às 12h40, enquanto a segunda, Feature Race, tem largada marcada para 6h35 de domingo. A programação toda será transmitida pelo BandSports.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!