publicidade
27/05/2022 12:58

Enzo Fittipaldi conquista lugar na terceira fila do grid de largada da Fórmula 2 em sua estreia em Mônaco

Autor: RF1


Foto: Dutch Photo Agency

Enzo Fittipaldi


Enzo Fittipaldi conquistou sua melhor posição de largada na Fórmula 2 nesta sexta-feira (27). O piloto largará da sexta colocação na Feature Race da 5ª etapa do campeonato, marcada para o circuito de rua de Monte Carlo, em Mônaco. Em uma sessão dividida em duas partes, o brasileiro da Charouz, que faz sua estreia no principado, foi o terceiro do Grupo 2 e fechará a terceira fila.

O piloto chegou a liderar a sessão por alguns instantes e se colocou em uma posição que lhe permite inverter a posição no grid. Assim, Enzo Fittipaldi largará da quinta posição na prova marcada para este sábado, que é mais curta e oferece menos pontos. O resultado deixa o piloto com boas expectativas para as corridas do final de semana.

“O resultado desta classificação de hoje é muito importante, pois nos deixa em uma boa posição para as duas corridas. Mônaco é uma pista em que ultrapassar é muito difícil, então largar da terceira fila nos deixa em boas condições de seguir pontuando, que é nosso principal objetivo”, disse Fittipaldi, logo após o encerramento da sessão que definiu as posições de largada.

“Mesmo sabendo das dificuldades de se ultrapassar e do risco de ter o guard-rail tão próximo o tempo inteiro, vamos com tudo para as corridas deste final de semana buscando chegar no pódio”, disse Enzo, que tem o patrocínio de Banco do Brasil, Claro, Snapdragon, Baterias Moura, Gate.io, Oakberry, Fantom, Stake, Hyper X e Kingstone.

A primeira corrida do final de semana da Fórmula 2 está marcada para 12h40 deste sábado, enquanto a segunda prova tem largada às 4h50 de domingo. O BandSports mostra toda a rodada dupla.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!