publicidade
04/07/2022 08:20

Enzo Fittipaldi chegou próximo da zona de pontuação na Feature Race em Silverstone


Foto: Dutch Photo Agency

Enzo Fittipaldi


Enzo Fittipaldi passou muito perto da zona de pontos na segunda corrida da 7ª etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra, neste domingo (3). Após garantir seu segundo pódio na temporada no sábado, o piloto da Charouz terminou a prova na 11ª colocação, apenas uma abaixo do grupo que garante pontos na Feature Race. São cinco rodadas duplas consecutivas chegando nos pontos ao menos em uma das corridas.

O brasileiro largou da nona posição e, logo nos metros iniciais, avançou para o sétimo lugar, se mostrando bastante combativo nas primeiras voltas. O desempenho de Fittipaldi, porém, caiu logo após a parada obrigatória nos boxes, quando colocou pneus duros após largar com os macios. Ainda assim, o piloto se manteve no top 10 até o giro final, quando perdeu uma posição.

Fittipaldi destacou o bom final que teve, lembrando do terceiro lugar obtido no dia anterior. O resultado foi vital para que o piloto da Charouz seguisse entre os dez primeiros colocados na tabela de classificação, uma vez que Enzo ocupa agora a nona posição do campeonato, somando 56 pontos ao final de sete etapas.

“O final de semana foi bom, mesmo saindo sem pontos hoje. Consegui meu segundo pódio na categoria e mostrei um bom desempenho. Infelizmente o carro perdeu desempenho após o pit stop, mas ainda assim fiquei próximo do top 10. Vamos trabalhar para seguir pontuando nas próximas etapas”, disse Enzo, que tem patrocínio de Banco do Brasil, Claro, Baterias Moura, Gate.io, Fantom, Stake, Hyper X, Furia, PLGG, Snapdragon e Fantom.

A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada já no próximo final de semana, no Red Bull Ring, na Áustria.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!