publicidade
12/08/2025 09:52

Enzo Faita disputa a 7ª etapa da Copa São Paulo Light como parte da preparação para o Campeonato Mundial FIA Karting

Goiano competirá também na Copa Beto Carrero no final do mês em Santa Catarina

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Michele Panzera | Sportinphoto

Enzo Faita competiu no Campeonato Europeu neste ano


Em outubro, na Itália, o goiano Enzo Faita terá pela frente o maior desafio de sua carreira até o momento. No Franciacorta Racing Track, a menos de 100 quilômetros de Milão, ele disputará o Campeonato Mundial FIA Karting na categoria KZ2, que deverá reunir mais de 100 pilotos dos cinco continentes.

Para tanto, Enzo Faita terá dois importantes compromissos nas próximas semanas, sempre visando sua preparação técnica e física para sua participação na Itália. Nesta semana, no lendário Kartódromo de Interlagos, na capital paulista, Faita disputará a 7ª etapa da Copa São Paulo Light, o mais importante campeonato estadual do kartismo no Brasil.

E no final do mês, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), ele competirá na 4ª etapa da Copa Beto Carrero, que igualmente terá grid cheio, já que serve como preparação para o Campeonato Brasileiro.

Nestas duas competições, Enzo Faita utilizará um chassi Birel Art, integrará a equipe Bicudo Racing e terá o apoio do mecânico Ivonício Moreira e do coach “Zé Bolão”.

“As etapas do Light e da Copa Beto Carrero terão grids cheios e estes dois campeonatos são exatamente os que reúnem os maiores grid da categoria atualmente no Brasil”, explica Enzo Faita. “Por isto, disputar estas provas ajudará muito em minha preparação para o Mundial”, emendou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!