publicidade
18/08/2025 09:21

Enzo Faita deu um novo passo positivo em sua preparação para o Campeonato Mundial

Goiano disputou a 7ª etapa da Copa São Paulo Light em Interlagos visando o compromisso mais importante da temporada, em outubro, na Itália

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Enzo Faita


No último sábado (16), no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista, pilotos e equipes disputaram a 7ª etapa da Copa São Paulo Light, a principal competição estadual do kartismo no Brasil.

A rodada serviu para que o jovem Enzo Faita avançasse em sua preparação para a disputa do Campeonato Mundial de Kart, que será realizado em Franciacorta, na Itália, na segunda semana de outubro.

“Gosto muito de Interlagos. Eu não corria lá desde o início de 2024 e foi muito bom voltar a este kartódromo tão tradicional e importante para o kartismo brasileiro”, contou Enzo Faita, que competiu com um chassi Birel Art na equipe Bicudo Racing, com apoio do mecânico Ivonício Moreira e coach de “Zé Bolão”.

Enzo Faita competiu na Shifter, a categoria mais rápida do kartismo no mundo, exatamente a que disputará no Mundial em outubro. E, dentre 15 pilotos, obteve um 8º e um 6º lugar, cuja soma de pontos o fez terminar a etapa em 7º.

“Não foram os resultados ideais, mas minha participação foi muito importante como mais um passo em minha preparação, especialmente na aprimoração da pilotagem”, disse o piloto goiano. “O grid estava bastante forte, tive mais um bom aprendizado e seguimos firmes em nosso objetivo principal para esta temporada, que é a disputa do Mundial”, completou. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!