publicidade
02/08/2025 15:56

Em final extremamente tensa, Olin Galli leva o título na OK-N Master e é decacampeão da Copa Brasil

Chuva obrigou a Direção de Prova a interromper a Final com bandeira vermelha

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - Cronometragem: Cronoelo


Foto: Gilmar Rose

Jonathan Louis, Olin Galli e Rodrigo Soares


A Final da OK-N Master, como esperado, foi tensa desde a primeira curva, tensão que se estendeu até a bandeirada. E este clima se originou na segunda classificatória do sábado, quando Olin Galli e André Nicastro se tocaram na largada e Galli ficou fora da prova.

Na Final, Rodrigo Soares, o pole, manteve a ponta, enquanto Galli superava Nicastro na mesma chicane onde havia acontecido o toque entre os dois na sexta-feira. De imediato, com problemas técnicos, Nicastro abandonou, enquanto Soares, Kaio Dias e Galli eram os três primeiros.

Galli passou Dias e tratou de alcançar “Digão” Soares, para superá-lo logo depois. O troco de Soares veio na sequência, mas a manobra foi entendida como irregular pelos Comissários Desportivos, que puniram o paulista com 5 segundos.

Lider na pista, Soares se defendeu de um novo ataque de Galli, que desta vez acabou saindo da pista e caiu para 4º. Com a tensão se elevando, a chuva chegou e, com ela a bandeira vermelha neutralizando a corrida.

O grid da nova largada teria “Digão” Soares, Kaio Dias, Jonathan Louis, Olin Galli e Carlos Rodrigues, nesta ordem. Porém, Dias e Soares levaram seus karts ao Parque Fechado, para reparos, e ficaram na pista apenas Soares, Louis e Galli.

Assim que a chuva parou, foi dada a nova largada. Na volta seguinte, Galli assumiu a segunda posição e, sabedor da punição dada a “Digão”, manteve-se nela até o final. Soares venceu, mas, punido, caiu para terceiro, e o título ficou com Olin Galli (CRG), seu 10º na Copa Brasil – o mesmo número de títulos de Nicastro na competição. Louis foi o vice-campeão, Kaio Dias o 4º e Carlos Rodrigues o 5º.

Com a conquista, Galli chega ao seu 44º título nacional ou internacional na carreira e é o maior vencedor da história do kartismo no país. Nicastro, com 40 títulos, é o segundo.

Confira o resultado:
1) 4-OLIN GALLI / FAUESC (OKNM), 20:52,384
2) 101-JOHN LOUIS / FPRA (OKNM), a 1,505
3) 111-DIGÃO SOARES / FPARN (OKNM), a 3,723
4) 99-KAIO DIAS / FPARN (OKNM), a 5,203
5) 53-CARLOS RODRIGUES / FAEM (OKNM), a 19,269
6) 41-PAULO HOLANDA FILHO / FCA (OKNM), a 8 voltas
7) 128-DENNIS DIRANI / FASP (OKNM), a 14 voltas
8) 10-JOAQUIM JUNQUEIRA / FAUGO (OKNM), a 18 voltas
9) 7-ANDRÉ NICASTRO

  • Não há comentários cadastrados até o momento!