publicidade
05/12/2025 14:14

Eliabe Mastella viveu semana de enorme evolução e aprendizado no Campeonato Brasileiro

Tocantinense garantiu vaga na Final da Cadete, que reuniu 55 pilotos no Kartódromo Beto Carrero

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Eni Alves

Eliabe Mastella


A 60ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, disputada nas duas últimas semanas no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), foi um marco na história da competição ao estabelecer um novo recorde de inscritos – foram mais 650 entre as 22 categorias.

Histórica, a 60ª edição do Brasileiro foi um marco também para o jovem piloto tocantinense Eliabe Mastella (Alpha Automação de Sistemas Elétricos | Juparanã), que competiu na Cadete em um grid composto por 55 pilotos de vários Estados brasileiros e alguns vindos do exterior.

Integrando a equipe JKM Motorsport, comandada pelo preparador José Alencar Costa, o “Zé”, Eliabe Mastella mostrou evolução ao longo do campeonato. Mas, mais importante do que isso, levou “para casa” um aprendizado incrível ao disputar provas classificatórias com quase 30 pilotos e a Super Classificatória e a Final com 36 concorrentes, o máximo permitido por regulamento.

Na tomada de tempos, Eliabe Mastella foi o 12º colocado em seu grupo, o que fez com que ele largasse sempre em 24º nas três classificatórias. Com exceção da primeira, em que não conseguiu evoluir e terminou em 25º, o jovem tocantinense ganhou 11 posições na segunda e nove na terceira, fechando-as em 13º e 15º.

Assim, Eliabe Mastella (Alpha Automação de Sistemas Elétricos | Juparanã) garantiu um feito difícil, o de conquistar uma vaga entre os 36 pilotos que disputariam a fase final, composta pela Super Classificatória e pela Final, provas em que – “encaixotado” em pelotões equilibrados e com muitas disputas e incidentes – recebeu a bandeirada em 32º e 35º.

“Estamos muito orgulhosos do desempenho e da força de vontade que o Eliabe mostrou ao longo de cinco dias de atividades no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, ele foi envolvido em incidentes em todas as corridas, especialmente na Final, quando deu apenas uma volta”, contou Giovano Cavalheiro, pai do piloto. “Ele, com o importante apoio da JKM Motorsport, evoluiu muito ao longo da competição e levou um grande aprendizado na bagagem, que certamente será muito útil no próximo ano, quando pretendemos disputar toda a temporada da Copa São Paulo Light”, finalizou.

Foto: Eni Alves

Eliabe Mastella (D) e seu irmão Isaac com suas medalhas de participação


  • Não há comentários cadastrados até o momento!