publicidade
24/07/2022 11:32

Eduardo Perez domina de forma ampla a Final da Novatos e é o primeiro campeão da 23ª Copa Brasil

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - Cronometragem: Cronoelo


Foto: Gilmar Rose

Diniz, Perez e Lobo


O primeiro campeão da 23ª edição da Copa Brasil foi conhecido há poucos instantes no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE).

Principal destaque em todas as atividades, o paulista Eduardo Perez chegou ao título de forma invicta após marcar a pole position, vencer as duas classificatórias e – principalmente – vencer a Final, de ponta a ponta e com larga vantagem.

Enquanto Eduardo abria grande distância, Felipe Perez – irmão de Eduardo –, Ubirajara Ramos Filho e André Lobo travavam um belo duelo pelo vice-campeonato. Ramos, entretanto, abandonou a prova logo depois e quem chegou na disputa pelo vice foi a paraibana Bia Martins, que se juntou a Felipe Perez e a Lobo.

Bia, no entanto, viu também a chegada de Eduardo Diniz e, por conta disso, os dois se afastaram da disputa para, logo depois, Diniz assumir a quarta posição, enquanto Felipe Perez e Lobo mantinham o duelo. E neste momento, Eduardo Perez já abrira mais de 14 segundos de vantagem.

Quando faltavam duas voltas para a bandeirada, Felipe Perez foi obrigado a abandonar. André Lobo, então assumiu o segundo lugar. Na sequência, Eduardo Perez, mais de 19 segundos à frente, comemorou a conquista de seu primeiro título nacional, com Lobo em segundo, Eduardo Diniz em terceiro, Bia Martins em quarto e João Pedro Souza em quinto.

Na cronometragem, vice para Diniz e terceiro para Lobo, mudança originada por uma punição de 5 segundos por painel frontal imposta a André Lobo.

A Final de cada categoria está sendo transmitida ao vivo pelo canal CBA BR Kart no Youtube. 

Aproveite e confira as fotos exclusivas da Copa Brasil em nossa galeria. 

Confira o resultado extraoficial:
1) 5-EDU PEREZ -FASP (PNK), 14:01,178
2) 95-DUDU DINIZ -FADF (PNK), a 19,211
3) 125-ANDRÉ LOBO -FMA (PNK), a 20,879
4) 55-BIA MARTINS -FAEP (PNK), a 21,761
5) 27-JOÃO PEDRO SOUZA -FASP (PNK), a 27,420
6) 26-FELIPE PEREZ -FASP (PNK), a 2 voltas
7) 72-UBIRAJARA RAMOS FILHO -FAERJ (PNK), a 9 voltas
Melhor volta: EDU PEREZ -FASP (5), 49,052 (média 99,812 km/h), 14ª volta

  • Não há comentários cadastrados até o momento!