publicidade
27/05/2025 09:41

Dylan Holanda é campeão norte-brasileiro e comemora seu primeiro título nacional

Amazonense venceu na categoria F4 Sprinter, que reuniu o maior grid da competição em Paragominas (PA)

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Eni Alves

Dylan Holanda


Líder da V11 Cup e 4º colocado na Copa São Paulo Light de Kart, o amazonense Dylan Holanda (Planos de Saúde Samel | Northpav | Sedel | Governo do Estado do Amazonas | Topcables) conquistou no último sábado (24) o seu primeiro título de caráter nacional.

Em Paragominas (PA), competindo na F4 Sprinter – a categoria com o maior número de inscritos –, o piloto oficial da fabricante de chassis Mega Kart venceu o Campeonato Norte-Brasileiro.

Segundo colocado na tomada de tempos, a apenas 79 milésimos do pole position, ele fez três belas provas no Kartódromo de Paragominas – duas classificatórias e uma Final. Na primeira, o piloto de Manaus foi o 4º colocado e na segunda venceu com a boa vantagem de quase 2 segundos sobre o segundo colocado depois de cair para a sexta posição na largada.

Por fim, repetindo as duas seguras atuações anteriores, Dylan Holanda (Planos de Saúde Samel | Northpav | Sedel | Governo do Estado do Amazonas | Topcables) largou em primeiro e venceu a Final com 1,7 segundos de vantagem para comemorar a conquista do título após superar 20 concorrentes de diversos Estados da Região Norte e Nordeste do Brasil.

“Começamos de forma ‘tímida’, sem utilizar o eixo da corrida e, por isso, os primeiros treinos não foram muito bons”, relembrou Dylan Holanda, de 14 anos. “Na sexta-feira, já com o eixo certo, ‘viramos’ bem e fui 2º na tomada de tempos, o que nos animou bastante. Daí em diante deu tudo certo, venci duas provas, especialmente a Final, e fui campeão, uma emoção muito grande, pois foi meu primeiro título nacional”, completou.

“Quero agradecer o apoio da Mega Kart e do meu mecânico Yuri, que teve participação importante no acerto do meu chassi. Ele e a Mega Kart me entregaram um equipamento muito competitivo”, disse Dylan Holanda. “E claro, aos meus patrocinadores, ao Governo do Estado do Amazonas, ao Secretário de Esportes Jorge Oliveira e ao Vereador Eurico Tavares”, finalizou.

Foto: Eni Alves

Dylan Holanda, entre seu pai Carlos Holanda (E) e o mecânico Yuri (D)


  • Não há comentários cadastrados até o momento!