publicidade
15/08/2022 12:00

Dupla vitória em Minas Gerais leva Erick Schotten à vice-liderança da Copa Brasil de Fórmula Delta

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Jackson de Souza

Erick Schotten recebe a bandeirada da vitória no Autódromo Potenza


Em um final de semana perfeito, de expectativas superadas e de um belo presente para seu pai, o catarinense Erick Schotten foi o principal nome da 2ª etapa da Copa Brasil de Fórmula Delta, categoria de monopostos em que kartistas fazem a transição para o automobilismo.

No Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), Erick Schotten buscava duas vitórias com o principal objetivo de recuperar-se na pontuação do campeonato, uma vez que na rodada de abertura o piloto de Timbó (SC) não marcou pontos por ter sido tirado da pista nas duas baterias.

Schotten, de 15 anos, fez dois bons treinos na sexta-feira, quando conquistou um primeiro e um segundo lugar. Animado, o catarinense partiu para a tomada de tempos, que se mostraria bastante equilibrada. “Tivemos uma bandeira vermelha e, por isso, pude dar apenas três voltas lançadas”, relembra Schotten, que lidera o Campeonato Paulista de Fórmula Delta. “Fiz uma boa volta, melhorei ela depois, mas acabei superado nos últimos instantes por dois pilotos”, disse Schotten, que largaria em terceiro na primeira corrida.

Competitivo e sabedor de seu ritmo, Erick Schotten se mostrou muito rápido nas duas corridas. Na primeira, largando em terceiro, o catarinense assumiu a segunda posição antes da primeira curva e não demorou muito a ultrapassar o líder e vencer.

Na segunda corrida, partindo da sexta posição em razão do grid invertido entre os seis primeiros, Erick Schotten novamente largou bem e em poucas voltas já lutava pela liderança, que assumiria a poucas voltas do final. A prova, porém, acabaria mais cedo, após a necessidade da intervenção do safety-car, mas com o piloto catarinense comemorando sua segunda vitória no final de semana.

“Meus objetivos eram exatamente estes, vencer as duas e marcar o máximo de pontos possíveis”, resumiu o piloto. “Mas tive minhas expectativas superadas porque estive muito rápido ao longo de todo o final de semana. Conseguimos acertar bem o carro e saí em uma situação muito boa para lutar pelo título da Copa Brasil na última etapa, em Interlagos. Vencer as duas provas foi um presente que eu queria muito dar para o meu pai no Dia dos Pais. Era a melhor maneira de agradecer por todo o apoio que tenho em minha carreira”, completou.

Depois de disputadas duas etapas da Copa Brasil de Fórmula Delta, um total de quatro baterias, Erick Schotten é o vice-líder, com 46 pontos, e soma apenas um a menos que Enzo Bedani, o líder do campeonato. “Cheguei em Minas Gerais sem nenhum ponto, em último na tabela, e saí na vice-liderança. Foi um final de semana perfeito”, finalizou Erick Schotten.

A rodada decisiva da Copa Brasil de Fórmula Delta será disputada no dia 18 de dezembro, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na zona sul da capital paulista.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!