publicidade
07/06/2022 07:17

Dudu Barrichello escalou 16 posições em corridas de recuperação na Freca em Paul Ricard

Autor: Luís Ferrari


Foto: Dutch Photo Agency

Dudu Barrichello


Dudu Barrichello encerrou a 4ª etapa da Fórmula Regional Europeia by Alpine – FRECA mostrando evolução com escalada de 16 posições em duas corridas. O piloto apoiado pela Toyota Gazoo Racing, XP e Porto mostrou velocidade nas provas, mas enfrentou problemas nas duas largadas.

Na corrida 1 Dudu ficou parado no grid e caiu de 21º para o 32º lugar e a partir deste momento o brasileiro passou a atacar os concorrentes em busca da recuperação. Foram diversas ultrapassagens e, com uma pilotagem precisa, Dudu escalou 11 posições para fechar a primeira prova do fim de semana com o 21º lugar.

Na segunda prova Dudu largou da 11ª posição, mas foi jogado para fora do traçado na segunda curva. Com isso o brasileiro perdeu nove posições e teve que fazer mais uma prova de recuperação. Na segunda volta o safety car foi acionado para retirada de carros da pista. Três voltas depois aconteceu a relargada, Dudu avançou uma posição e passou a atacar Keith Donegan.

Após duas intensas, voltas o piloto do carro #91 ganhou outra posição. Faltando dez minutos para o fim o safety car foi acionado novamente após um múltiplo acidente, Dudu ainda ganhou mais duas posições, mas, com pouco tempo de bandeira verde, acabou com o 16º lugar.

O próximo compromisso do brasileiro da Arden Motorsport pela FRECA acontece no dia 19 de junho, em Zandvoort.

“Foram duas corridas difíceis em um fim de semana que acabou não encaixando as coisas. Apesar disso, estou muito contente, a equipe evoluiu muito, nosso carro tem andado mais para frente e isso é visível. Feliz com a minha performance hoje. No quali os grupos foram muito mal divididos, com meu tempo seria pole do outro grupo e largaria de segundo na corrida. Mas, fiquei no grupo mais pesado e larguei da 11ª posição”, contou Dudu Barrichello.

“Na largada de hoje fui jogado para fora e cai lá para o fundo. Consegui me recuperar até a 16ª posição. Ontem tive problemas, mas consegui escalar 11 posições, foi bem divertido. Agora é descansar um pouco e começar preparação para Zandvoort daqui há duas semanas para tentar encaixar um bom resultado”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!