publicidade
06/05/2025 07:34

Destaque no kart, João Alécio viveu sua primeira experiência com carros de Turismo

Piloto passa a ter carreira agenciada pela Brabus e deu as primeiras voltas no carro do campeão da Nascar Brasil

Fonte: Práxis Mídia


Foto: Arquivo do piloto

João Alécio


O piloto João Alécio (Veiga Motorsport / Kart Mini / Bolsa Esportiva de Paulínia / Brabus Marketing Esportivo) teve sua primeira experiência ao volante de carros de Turismo na última sexta-feira (2) ao participar do “track day” promovido pela Brabus Marketing Esportivo, no Circuito Panamericano da Pirelli, em Elias Fausto (SP).

Alécio – que a partir de agora passa a ter a carreira agenciada pela Brabus, comandada pelo manager Walmir “Brabus” Teixeira – teve a oportunidade de pilotar o carro 37 do experiente piloto multicampeão Raphael Teixeira, filho de Walmir, atualmente na Nascar Brasil e que integrou o grid da Stock Car em 2023 e 2024.

Mesmo sem nunca ter pilotado um carro anteriormente, João Alécio, de 15 anos, seguiu à risca as dicas do coach Raphael Teixeira e deu algumas voltas na pista de testes da Pirelli, primeiro como passageiro e, depois, assumindo o comando do veículo usado no Campeonato de Turismo de São Paulo (Marcas e Pilotos SP).

“Foi uma experiência incrível! Nunca tinha andado de carro de Turismo, e com câmbio H nem no simulador andei. Mas até que consegui me adaptar rápido. É bem diferente do kart, os pontos de freadas e a aceleração, tudo diferente. Só tenho a agradecer o convite do Brabus e a atenção que ele e o Raphael me deram”, disse Alécio.

“O João é um talento nato como piloto e temos o prazer de estar cuidando e encaminhando a carreira desse jovem promissor. Vamos treiná-lo este ano para que no ano que vem ele já inicie com força em uma categoria do Turismo nacional”, afirma Walmir Teixeira.

No kartismo, João Alécio conquistou o título de campeão da Copa Brasil em 2023, na F4 Júnior, e no ano passado sagrou-se campeão da primeira edição do Campeonato San Marino, principal competição oficial do interior de São Paulo, em seu ano de estreia na categoria F4 Graduados.

Alécio tem apoio da Kart Mini, Bolsa Esportiva de Paulínia, Brabus Marketing Esportivo, Kartódromo Internacional San Marino, Corsa Racing, FineArt Studios, Kart Machine, FCKart, Fernando Camargo Fotografia e Práxis Mídia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!