publicidade
05/04/2022 13:13

Destaque nacional na Mirim em 2021, Miguel Barbosa faz bela temporada de estreia na Cadete

Autor: Divulgação


Foto: Sandro Silveira

Miguel Barbosa


Filho e neto de pilotos, o goiano Miguel Barbosa não poderia seguir um rumo diferente. E foi com esse incentivo familiar que o jovem piloto, de apenas 8 anos, iniciou sua carreira no kartismo no ano passado.

Em fevereiro do ano passado ele entrou para a Academia de Pilotos e, logo em sua estreia na categoria Pilotos do Futuro, largou da pole position e venceu as duas baterias.

Entusiasmados, seus pais apostaram na carreira de Miguel Barbosa e compraram um chassi para que ele competisse na Mirim, contratando também a equipe goiana GG Kart para a maratona de treinos e participação no Campeonato Goiano.

Porém, na segunda corrida da carreira – sua estreia no Campeonato Goiano – Miguel Barbosa capotou e quebrou a clavícula, ficando 45 dias fora das pistas.

“Naquele dia o meu pai perguntou se eu queria desistir de correr e na mesma hora eu respondi que não iria parar por conta de um tipo de acidente que vários pilotos já tiveram”, relembra Miguel com orgulho.

O seu retorno às pistas foi repleto de sucesso. Na Copa Brasil, em julho do ano passado, Miguel Barbosa foi o autor da pole position e terminou em uma excelente quarta colocação. Com a contratação do coach Igor Sezervencio, os resultados começaram a melhorar e, então, vieram a conquista do Open do Brasileiro, a pole position e o vice-campeonato brasileiro no Kartódromo Beto Carrero e, finalmente, o vice-campeonato da Copa Goiás, todos na Mirim.

E estes excelentes resultados em sua conturbada temporada de estreia foram motivadores para maiores desafios. Em 2022 Miguel Barbosa foi promovido para a Cadete e já começou vencendo.

Na abertura do Campeonato Goiano e da Copa Goiás, ele largou em terceiro, estabeleceu a volta mais rápida e venceu a primeira bateria sob forte chuva. Na bateria seguinte terminou em quarto, o que garantiu que ele subisse na primeira posição do pódio e assim assegurasse a liderança de ambos os campeonatos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!