publicidade
01/12/2008 10:22

Giuliano Raucci deu show de ultrapassagens e terminou em 3º na Cadete

Fonte: Planet Kart Marketing Esportivo - Claudio Reis


Foto: Fábio Oliveira

Giuliano Raucci


Sob o seleto olhar de um publico para lá de especializado, no qual estavam Michael Schumacher, Rubens Barrichello, Felipe Massa, Tony Kanaan, Vitantonio Liuzzi, Lucas Di Grassi, Jeff Gordon, Luca Badoer e Vitor Meira, o kartista paulista Giuliano Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) cristalizou as atenções no Kartódromo dos Ingleses, em Florianopólis (SC), na prova Desafio de Cadetes, que integrou o evento Desafio das Estrelas, comandado pelo piloto da equipe Ferrari F1 Felipe Massa.

 

Prejudicado na tomada de tempos pela alteração de condições climáticas entre os grupos de classificação e tendo de partir da 12ª posição do grid, o “Dollynho” sabia que teria de partir para uma forte prova de recuperação, para buscar uma das vagas no pódio do Desafio de Cadetes. Mas assim que autorizada a largada da corrida – disputada no intervalo entre a primeira e a segunda bateria do Desafio das Estrelas -, Giuliano Raucci acabou levando um toque de corrida em seu kart e caindo para a 20ª posição, no final do pelotão.

 

Com a “faca nos dentes” Raucci não se deu por vencido e impondo impressionante train à sua corrida, iniciou a mais impressionante seqüência de ultrapassagens da categoria nesta temporada. De forma avassaladora Giuliano conquistava duas, três posições em cada volta da corrida, atraindo para si as atenções do imenso publico presente e dos astros internacionais que vibravam a cada ultrapassagem realizada.

 

Mesmo enfrentando o intenso tráfego e a dificuldade natural do combate por posições, Giuliano Raucci conseguia ser, em vários momentos, mais rápido que Gabriel Sereia, que liderava a corrida. Após quinze passagens pela linha de cronometragem, Giuliano Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) divisou a bandeira a quadros festejando muito e ocupando a terceira colocação.

 

“Foi simplesmente fantástico e essa performance do Giuliano vai ficar por um bom tempo gravada em nossas retinas. Ele provou, em definitivo, que é um dos grandes pilotos de sua geração e que tem tudo para um dia chegar em uma das categorias top do automobilismo mundial”, exultou Victor Chiarella, chefe da equipe KartZoom e responsável pelos ajustes no micromonoposto do Dollynho. “Não é mera justificativa de preparador defendendo seu piloto, mas se o Giuliano não tivesse recebido o toque na largada - que o jogou para o final do pelotão -, permanecendo em sua posição original e a corrida tivesse o numero de voltas planejado (a prova foi reduzida em seu numero de voltas para adequar o horário da programação de TV), certamente o resultado final seria outro, pois o ‘Giuli’ tinha tudo para ser o vencedor. Era rápido, constante e, principalmente, não deu um toque sequer nos adversários para conquistar as posições. Um verdadeiro show”, completou o sempre ponderado preparador.

 

No pódio, Giuliano Raucci recebeu seu troféu das mãos de Gustavo Kuerten, tenista brasileiro que dignificou nossa bandeira verde-amarela nos principais torneios mundiais do esporte. Sonho que o pequeno menino “magricelo” da Refrigerantes Dolly/ KartZoom quer um dia ver concretizado.

 

Confira o resultado final do Desafio Cadetes:

1.- Gabriel Sereia, com 15 voltas em 12m58s556

2.- Pietro Rimbano, a 1s565

3.- Giuliano Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom), a 9s432

4.- Thiago Vivacqua, a 13s249

5.- Matheus Chequer, a 13s886

6.- Vinicius Balbuena, a 14s373

7.- Artur Fortunato, a 15s477

8.- Bruna Tomazelli, a 19s645

9.- João Branquinho, a 19s734

10.- Renato Junior, a 20s069

11.- Victor Matzenbacker, a 20s915

12.- Mauro Auricchio, a 21s139

13.- André Fezer, a 23s101

14.- Alysson Prestes, a 24s447

15.- Vinicius Papareli, a 28s251

16.- Mateus Zardov, a 28s741

17.- Mitsui Duzanowski, a 29s215

18.- Yurik Carvalho, a 29s280

19.- Breno Borges, a 29s910

20.- Felipe Oliveira, a 33s901

21.- Matheus Leist, a 36s510

22.- Bruno Santos, a 43s492

23.- Renan Fragoso, a 1 volta

24.- Fabio Raupp, a 42s347

25.- Gustavo Zimmermann, a 9 voltas

26.- Sergio Câmara, a 14 voltas

Melhor Volta: André Fezer (77), 50.870 (média de 70,91 km/h), na 14ª volta

  • 01/12/2008 12:12 Edson Fezer

    Gostaria de parabenizar o Giuliano, e dizer que realmente foi um show a parte o que fizeram ele e o André Fezer (77) que caíram na largada para trás do grande pelotão. O Giuliano além da coragem e competencia contou com a sorte e não teve nenhum imprevisto na corrida conseguindo galgar as posições, já o André foi tocado por trás, tendo o seu parachoque traseiro enroscado na roda por 4 voltas, perdendo com isso muito tempo, porém o parachoque soltou sózinho e ele conseguiu anddando mais rápido que totods na pista, ainda chegar em 13º. (melhor Volta da prova na 14ª sinal de que andou forte até o fim) Parabéns garotos, vcs mostraram que competencia e talento ja vem desde pequenosEdson Fezer (Paitrocinador, Paipreparador, torcedor e fã nº 1)