publicidade
03/12/2025 07:10

Davi Honório enfrentou desafios no maior Campeonato Brasileiro da história

Tocantinense integrou o grid de 69 pilotos da F4 Júnior no Kartódromo Beto Carrero

Fonte: Kako Marques


Foto: Eni Alves

Davi Honório


A 60ª edição do Campeonato Brasileiro entrou para a história com o maior número de inscritos já registrado na competição. Durante as últimas duas semanas, o Kartódromo Beto Carrero recebeu centenas de pilotos de todo o país, incluindo o tocantinense Davi Honório (Grupo Promo / Rodopetro/ Equipe: GM Racing / Telemetria: Caio Miguel / Coach: Renato Russo).

Davi Honório participou de sua segunda semana consecutiva na competição nacional, desta vez na F4 Júnior. O piloto do Tocantins havia disputado anteriormente o Grupo 1, na OK-N Júnior, e retornou determinado para nova etapa do Brasileiro, esperando que a experiência da primeira semana serviria como preparação para os desafios que viriam pela frente.

No Grupo 2 da F4 Júnior, Davi alinhou ao lado de outros 68 competidores, formando o maior grid do evento. Após os treinos livres, Davi Honório partiu para a tomada de tempo. O tocantinense ficou colocado nas provas classificatórias do Grupo C da F4 Júnior, em uma posição intermediária que exigiria esforço nas baterias seguintes.

Largando da nona fila na primeira bateria classificatória, o piloto não teve o rendimento esperado durante as onze voltas da prova. Na segunda bateria classificatória, Davi Honório sofreu com os toques dos adversários em meio ao intenso tráfego do grid numeroso. Sem conseguir velocidade nos pontos principais da pista, o piloto precisou administrar as situações de corrida.  A dificuldade em encontrar espaço para ultrapassagens e a performance limitou as possibilidades de avançar no pelotão.

Na terceira e última classificatória da F4 Júnior, Honório conseguiu melhorar seu tempo de volta em relação às baterias anteriores, mostrando evolução no desempenho. No entanto, o progresso não foi suficiente para conquistar os pontos necessários para chegar à Super Classificatória. Sem alcançar essa fase intermediária, o piloto não conseguiu garantir presença na grande final do Campeonato Brasileiro.

'Não tinha velocidade de reta, o motor não estava empurrando como deveria. Não deu para conseguir melhorar nas classificatórias. Foi uma pena sair do Brasileiro antes da final, mas tenho certeza de que fiz o melhor que pude', avaliou Davi Honório sobre as dificuldades enfrentadas durante a competição.

Davi agora volta suas atenções para a 10ª e última etapa da Copa São Paulo Light, marcada para o dia 13 de dezembro em Interlagos. A corrida em São Paulo representa a oportunidade de encerrar o ano com uma boa performance e deixar uma marca positiva antes da pausa de fim de temporada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!