publicidade
08/03/2022 09:32

Alfredinho Ibiapina abriu a disputa pelo bicampeonato no SPR com dupla vitória na Júnior

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina


O desafio é buscar o título de campeão da competição, agora pela categoria Júnior, e escrever pela segunda vez o nome na história da Copa SPR Light, um dos principais campeonatos do Sul do país. No último sábado (5), no Kartódromo Beto Carrero, Alfredinho Ibiapina (Orcali) marcou o melhor tempo na tomada e conquistou a vitória nas duas provas da etapa de abertura, start positivo para alcançar o propósito.

“A gente sempre quer o melhor resultado, mas nem sempre alcançamos. Batemos tantas vezes na trave e, nesta etapa, deu tudo certo. O kart estava perfeito, na verdade sempre está, a equipe A8 Racing é ótima, e era estreia na categoria nesta pista. Começamos bem e tomara que continue assim”, comentou Alfredinho Ibiapina.

Na solenidade de pódio Ibiapina recebeu o troféu da etapa e da temporada 2021, em que foi campeão pela categoria Júnior Menor. “Pegar uma taça deste tamanho escrito campeão motiva muito mais a gente. Quero outros e vou treinar muito, batalhar muito com a equipe para que isso aconteça. Não será um desafio fácil de cumprir, mas vamos batalhar, uma etapa de cada vez”, contou o piloto. “Jeffinho, Jonas, Luciano, Jeison, Nicastro, pai, mãe, família, esta conquista é também de vocês”, completou.

E a luta continua. Nesta semana Alfredinho Ibiapina segue para Interlagos para disputar a 2ª etapa da Copa São Paulo Light. Os treinos oficiais serão realizados na sexta-feira e as duas provas da etapa, no sábado, terão transmissão ao vivo pelo canal Youtube FATVLive.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!