publicidade
21/01/2022 07:54

Copa São Paulo Light abre temporada no início de fevereiro com novidades nas categorias F4


Foto: Eni Alves

Os dirigentes do Departamento de Kart da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e do Interlagos Motor Clube (IMC) estão otimistas com relação à temporada 2022 da Copa São Paulo Light, que terá sua etapa de abertura no dia 5 de fevereiro em Interlagos.

Entre os motivos para tanto otimismo estão o nível das categorias Cadete e Mirim e a adoção do Regulamento Nacional de Kart (RNK) para a F4.

“A Cadete e a Mirim foram algumas das mais disputadas em 2021 e acredito que este ano isso vai de repetir”, comenta Cláudio Wilson Vieira, presidente do IMC. “Esperamos um aumento no número de participantes em ambas, em especial de pilotos de outros Estados, o que demonstra a importância do nosso torneio”, completou.

Sempre fiel à busca de soluções mais econômicas e que privilegiem a competitividade, a partir deste ano as categorias enquadradas com a designação F4 serão restritas a equipamentos de origem nacional, como explica Ricardo Bignotto, um dos integrantes do colegiado que coordena o Departamento de Kart da FASP.

“Apenas chassis e motores nacionais devidamente homologados serão admitidos. Trata-se de uma decisão que segue o Regulamento Nacional de Kart e que certamente vai contribuir para que mais pilotos possam competir com chances nas várias classes da categoria F4”, disse.

O calendário da 20ª Copa São Paulo Light prevê 10 etapas, todas em Interlagos:
1ª etapa – 5 de fevereiro
2ª etapa – 12 de março
3ª etapa – 2 de abril
4ª etapa – 7 de maio
5ª etapa – 4 de junho
6ª etapa – 2 de julho
7ª etapa – 20 de agosto
8ª etapa – 10 de setembro
9ª etapa – 1º de outubro
10ª etapa – 5 de novembro

Fonte: Bee Press

  • Não há comentários cadastrados até o momento!