publicidade
17/03/2009 08:34

Victor Franzoni vence em sua primeira prova de Shifter Graduados

Autor: Assessoria de Imprensa


Foto: Claudio Reis

Victor Franzoni


No último sábado (14) a Copa São Paulo da Granja Viana abriu sua temporada com várias novidades e entre elas a criação da categoria Shifter Graduados, onde pilotos de 14 a 16 anos puderam competir com motores TM de 6 marchas e chassis com freios dianteiros.

A estréia da categoria e de Victor Franzoni resultaram em um final de semana perfeito, quando o piloto cravou a pole, melhor volta e venceu a prova. O jovem piloto vem de um aproveitamento de 100% de pole-positions conquistadas neste ano de 2009 e como resultado, duas vitórias e um quarto lugar em três participações, dando ótimas expectativas para o piloto, no ano e em sua carreira.

“Foi muito legal correr de Shifter. A largada parada, a frenagem e as trocas de marcha são demais. Acho que é o que mais se parece com um Fórmula, que é o sonho de qualquer piloto de kart. Eu me imaginava correndo nesta categoria, mas vencer foi mais do que eu esperava. Vou continuar treinando para corrigir alguns erros”, declarou empolgado o piloto em relação a seu novo e veloz Birel Shifter Kart.

O piloto agradece aos que tornaram esta participação possível, em especial a Birel Sudam, família Yoshikuma, PG Products, ao Onassis e Alan (preparadores da ONS e Alan Motorsport, respectivamente), NHJ do Brasil, Equal, Aquiles, Genaro, Megstar Speedwear, Site Kart Gaúcho, Wesley e Katinha da Enigma Racing e vários amigos que sempre fazem parte da conquistas deste jovem talento.

  • 17/03/2009 19:06 Thiago

    Parabéns Victor!! Assisti a sua corrida e você realmente deu um show.