publicidade
03/10/2008 13:57

Segundo lugar ampliou liderança de Lukas Moraes na Júnior

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo - Claudio Reis


Foto: Claudio Reis

Lukas Moraes


Mesmo sem vencer, Lukas Moraes (Loc.Com/ Metropolis Turismo/ H.R.M. Construções/ Luzes & Cores/ Mobel/ Mega Kart/ Tchê/ E.M. Competições) ampliou a vantagem sobre o vice-líder da categoria Junior GB30 no Play-Off da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, que realizou no ultimo sábado (27/09).

 

Campeão da fase classificatória de sua classe no maior certame regional de kart do Brasil, Moraes desde a tomada de tempos classificatórios buscou manter a dianteira para ampliar a vantagem sobre seus concorrentes. Afinal, com um traçado inédito e extremamente seletivo escolhido pelos organizadores do certame para a rodada, a posição de partida na prova poderia ser decisiva, já que haviam pouquíssimos pontos de ultrapassagem. Com a marca de 45s349, Lukas Moraes garantiu a posição de honra do partidor, tendo a companhia do veloz kartista Felipe Ferraretto na primeira fila do grid.

 

Com uma largada perfeita, Lukas manteve a dianteira na corrida, mas antes do contorno da primeira curva, seu companheiro de equipe Caíque Sousa conseguiu superar Moraes, que passou a ser atacado por Bruno Leon de Melo. Na curva seguinte foi a vez de Melo conseguir superar o veloz pupilo de Edílson “Kilha” Marçon, chefe da equipe E.M. Competições, que caiu para a terceira posição. Na terceira volta da prova Sousa e Leon de Melo enroscaram-se na luta pela primeira posição, com Melo assumindo a dianteira, Sousa perdendo varias posições e Lukas Moraes retomando a segunda colocação.

 

A partir de então a briga pela liderança ficou polarizada entre Moraes e Leon de Melo, que passaram a distanciar-se do restante do pelotão. Moraes desfiava todo seu já vasto “repertório” de manobras para superar Leon de Melo, que respondia a altura e não dava a menor oportunidade para Lukas “enfiar” o bico de seu kart. Completadas as dezessete voltas de prova, a formação de liderança cruzou a linha de chegada sem qualquer alteração.

 

Com os pontos amealhados nessa primeira rodada do play-off que decidirá o campeão da temporada 2008 entre os dez classificados, Bruno Leon de Melo assumiu a segunda posição na tabela de pontos e Lukas Moraes (Loc.Com/ Metropolis Turismo/ H.R.M. Construções/ Luzes & Cores/ Mobel/ Mega Kart/ Tchê/ E.M. Competições) ampliou em um ponto a vantagem para o novo vice-líder do certame. O Lukas repetiu na prova da Junior, ao menos quanto ao campeonato, o feito de hoje de Lewis Hamilton na corrida da F1 em Cingapura. Abriu apenas um pontinho na vantagem que já possuía na tabela de classificação, mas esse pontinho pode ser decisivo para o resultado final do play-off”, vaticinou Kilha após a vistoria técnica obrigatória ao final da prova.

 

Hora de recuperação

Neste sábado (4) a missão de Lukas Moraes (Loc.Com/ Metropolis Turismo/ H.R.M. Construções/ Luzes & Cores/ Mobel/ Mega Kart/ Tchê/ E.M. Competições) é um pouco mais complicada. Segundo colocado no primeiro turno da categoria Junior Menor na Copa São Paulo Light de Kart e líder do terceiro turno do certame regional paulista, composto pela repontuação do turno inicial e os resultados da primeira rodada dupla do campeonato, Moraes abriu o segundo turno do certame (composto pelas 6ª, 7ª, 8ª e 9ª etapas) focado em manter a vantagem sobre os demais concorrentes da categoria.

 

Todavia, Lukas Moraes não conseguiu completar as duas provas inicias do segundo turno, permanecendo “zerado” na pontuação, que deverá ser aditada aos pontos do terceiro turno para a cristalização do campeão de 2008. Restando apenas duas rodadas para o cumprimento da segunda fase, Lukas tem de obter bons resultados nessas corridas para permanecer na luta pelo titulo. “A situação do Lukas está difícil no Light, mas em automobilismo nada é impossível e estamos motivados em conseguir uma boa recuperação na tabela do segundo turno. Vamos treinar forte a semana inteira para achar alguns preciosos milésimos de segundo em cada volta e tentar surpreender os demais concorrentes na classificação e corrida de sábado”, detalhou Edílson “Kilha” Marçon.

 

Confira o resultado da Junior na oitava etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana:

1.- Bruno Leon de Melo, com 17 voltas em 13m04s441

2.- Lukas Moraes (Loc.Com/ Metropolis Turismo/ H.R.M. Construções/ Luzes & Cores/ Mobel/ Mega Kart/ Tchê/ E.M. Competições), a 1s409

3.- Gaetano Di Mauro, a 6s412

4.- Raphael Raucci, a 6s635

5.- Felipe Silva, a 11s704

6.- Rafael Borlone, a 11s774

7.- Matheus Sucena, a 15s920

8.- Caíque Sousa, a 16s362

9.- Guilherme, a 21s807

10.- Henrique Tielas, a 22s244

11.- Giovanni Schiavinatto, a 31s401

12.- Willian Bocatter, a 34s033

13.- Felipe Ferraretto, com 16 voltas

14.- João Victor, com 9 voltas

Pole Position: Lukas Moraes (Loc.Com/ Metropolis Turismo/ H.R.M. Construções/ Luzes & Cores/ Mobel/ Mega Kart/ Tchê/ E.M. Competições), com 45s349

Melhor Volta: Felipe Ferraretto, com 55s599

 

Confira como está o play-off da Junior:

1º.- Lukas Moraes (Loc.Com/ Metropolis Turismo/ H.R.M. Construções/ Luzes & Cores/ Mobel/ Mega Kart/ Tchê/ E.M. Competições), com 245 pontos

2º.- Bruno Leon, 239

3º.- Gaetano Di Mauro, 236

4º.- Rafael Raucci, 224

5º.- Caíque Sousa, 220

6º.- Rafael Borlone, 219

7º.- Felipe Ferraretto, 218

8º.- Matheus Sucena, 217

9º.- Henrique Tielas, 213

10º.- Giovanni Schiavinato, 211

  • Não há comentários cadastrados até o momento!