publicidade
23/09/2019 10:08

Samuel Santiago foi terceiro na 8ª etapa da Copa São Paulo KGV

Autor: Alex Cronhal


Foto: Darkside Karts

Samuel Santiago (6)


Após enfrentar o sol durante a Copa São Paulo Light no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, em Interlagos, chegou a vez de Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Holtek Tecnology / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados) enfrentar a chuva e o frio na 8ª etapa da Copa São Paulo KGV – etapa válida pela Copa Primavera 2019 no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia (SP).

Com a aposta pelo retorno da chuva que castigou o kartódromo durante a noite da sexta-feira (20), a equipe de Samuel optou-se pela utilização dos pneus de chuva novos. Mas São Pedro não cumpriu o acordo e a chuva não veio. Com isso, os pneus novos escorregavam demais no asfalto ainda úmido. O resultado foi uma 7ª posição no classificatório no grid geral e 3º na categoria Mirim.

Largando na corrida 1 no fim do pelotão, a pista foi secando com o decorrer das tomadas das outras categorias do certame, e mesmo assim a direção de prova decidiu que largariam com os pneus do classificatório (já lacrados pela organização). Com o kart escorregando, Samuquinha tentava pelo menos ficar na pista e terminar a prova, para depois aguardar a corrida 2.

Para a corrida 2, a direção de prova determinou os pneus de pista seca, já que a chuva não caiu e a pista secou de vez. O piloto não tinha outra opção para pensar em alguma possibilidade de conquista da Copa Primavera, era partir para cima, e foi o que o jovem piloto de 8 anos de idade fez.

Ao apagar os faróis, já ultrapassava seus oponentes, mas em disputa acirrada, quando já era líder na Mirim e 4ª colocado no grid geral, a corrente acabou escapando na parte de subida para curva 0, fazendo Samuquinha terminar na 3ª posição na categoria Mirim.

Com o 3º lugar na etapa, agora as atenções se voltam para a Copa Aldeia já no próximo domingo (29) no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra.

Samuel Santiago conta com a preparação de Wal Racing, utiliza chassi Bravar e tem o apoio de SP Componentes, MinMax, Holtek, Skybright, Street Art Caps, e apoios técnicos de Equipe de Automobilismo Virtual Red Arrow Racing Team e Campeonato de Kart KVR.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!