publicidade
16/12/2008 10:12

Sabiá Racing encerra temporada com saldo positivo na Granja

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Claudio Reis

Felipe Ferrareto


O encerramento da temporada 2008 para a Sabiá Racing aconteceu no último domingo (14), quando da disputa da 10ª e última etapa da Copa São Paulo Granja Viana. A equipe, que tem em seu comando o renomado preparador Claudio Dantas, o Sabiá, competiu com quatro pilotos em três categorias distintas.

 

Na Júnior, Felipe Ferrareto fez a sua parte e garantiu a pole position. O piloto da Sabiá Racing venceu a corrida, mas na combinação de resultados acabou ficando com o terceiro lugar no campeonato, mesmo tendo sido o maior vencedor da categoria em 2008, com quatro vitórias.

 

Fernando Croce e José França competiram na Executive e terminaram em 4º e 5º na corrida, respectivamente. Ambos tiveram pequenos problemas com o rendimento no motor e finalizaram o campeonato em 3º e 6º.

 

Na Stock 125 o representante da Sabiá Racing foi Matheus Protti, que foi traído pela chuva. Protti largou com pneus para pista molhada, apostando que a chuva não pararia. Não foi o que aconteceu e uma parada mais longa para troca de pneus acabou com as pretensões de Protti, que finalizou em 9º na prova e em 7º no campeonato.

 

“Foi um bom campeonato para a Sabiá Racing”, diz o chefe da equipe. “Classificamos todos nossos pilotos para a fase decisiva, os playoffs, e brigamos pelo título quase até o final da competição. O Felipe precisava de uma boa combinação de resultados para ficar com o título e fez sua parte. Na Executive tentamos compensar o rendimento dos motores com alguns acertos no kart, mas não deu certo. E o Protti foi traído pela chuva, que não deveria ter parado. Não fosse isso, e um time-penalty, ele certamente teria brigado pela vitória”, avalia o preparador.

 

Em momento de encerramento de campeonato, o chefe da equipe aproveita para agradecer. “Os agradecimentos são para toda nossa equipe, que mostrou sempre muito empenho em seu trabalho, buscando sempre um bom equipamento para nossos pilotos, que por sua vez, honraram a ‘camisa’ do time e mostraram-se sempre com muita vontade de vencer”, agradece Sabiá. “E vamos aguardar 2009, para voltar com força total, em busca de mais vitórias e títulos”, encerra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!