publicidade
13/08/2019 13:28

Rookie, Nico Esteves finalizou a 7ª etapa da Copa São Paulo KGV em 2º na Cadete

Autor: Divulgação


Foto: Darkisde Karts

Nico Esteves


Passados mais de 40 dias desde sua última etapa, a Copa São Paulo KGV recomeçou no último sábado (10) com intensas disputas na categoria Cadete. Nico Esteves (BKF Compressores / Kartzoom), campeão da Copa de Verão e da Copa de Inverno, teve um dia com com dois importantes resultados para o campeonato.

Na corrida 1 o jovem piloto largou em terceiro e assumiu a segunda posição logo na primeira curva. Após 20 voltas e intensas disputas e trocas de posições, ele concluiu a prova em terceiro lugar.

Mas o melhor estava reservado para a corrida 2, quando após largar em terceiro o piloto perdeu uma posição e iniciou uma recuperação em relação ao líder após o segundo e terceiro colocado se tocarem durante uma ultrapassagem no ponto mais lento do circuito.

Nico Esteves (BKF Compressores / Kartzoom) foi fazendo voltas mais rápidas atrás de voltas mais rápidas e reduzindo a diferença de 3 segundos para o líder da prova até cruzar a linha de chegada a impressionantes 65 milésimos de segundo.

Como os motores tinham todos o mesmo desempenho, o trabalho para tirar a diferença foi árduo e demorado, já que o líder da prova era experiente piloto, enquanto Nico iniciou sua carreira no kartismo apenas este ano.

Ao final das duas baterias, Nico Esteves ficou com o 2º lugar na geral e em 1º lugar na Cadete Rookie.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!