publicidade
19/03/2009 12:51

Representante de Ribeirão Preto termina em 6º na abertura da Granja

Autor: Luiz Fernando Cosenzo


Foto: Divulgação

Cristiano de Sá


O piloto de Ribeirão Preto, Cristiano de Sá, de 24 anos, terminou a primeira etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart ocupando a sexta colocação na classificação geral da categoria Pró 500 Light.

 

Competindo pela equipe Roncar Team Kart, o piloto somou 12 pontos. A equipe líder é a Badix/ Apka/ Massoni, que tem 25 pontos. A prova, a primeira das dez etapas previstas, foi realizada no último sábado (14), no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia.

 

“Pelos problemas que enfrentei nas duas baterias, estou bastante satisfeito com o meu desempenho nessa primeira etapa. Aprendi bastante, principalmente a andar no meio do ‘bolo’, já que eu estava acostumado a correr no pelotão da frente aqui no interior”, analisou Cristiano, que abandonou a primeira bateria da competição e chegou em sexto na segunda prova.

 

“Na primeira bateria, eu tive muitos problemas com o kart. A minha roda traseira esquerda quebrou e tive que abandonar a corrida. Já na segunda bateria o desempenho do kart melhorou. No entanto, durante a prova levei um toque que me tirou da pista, além de sofrer com o excesso de aderência na traseira do kart com o aquecimento dos pneus. Com isso, fiz um esforço enorme para me manter na pista e conseguir terminar a prova”, contou o piloto.

 

Mesmo com as dificuldades enfrentadas na primeira etapa da Copa São Paulo de Kart, o ribeirão-pretano mantém a confiança para o restante da temporada. “Essa primeira etapa foi tudo um grande aprendizado, já que foi minha primeira corrida em São Paulo. Eu não conhecia a pista e nem o kart”, declarou Cristiano. “Agora já estou familiarizado com o equipamento e com a pista emborrachada e tenho tudo para reagir na competição. Espero na próxima etapa ficar entre os três primeiros na Pró 500 Light e entre os dez na geral”, completou ele referindo-se a etapa que está prevista para acontecer no dia 5 de abril.

 

Cristiano Sá tem o patrocínio da Roncar Escapamentos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!