publicidade
14/05/2019 11:53

Primeiro regional da OK Internacional, Copa Pro Kart tem início neste sábado na Granja

Autor: FG Com


Foto: Jackson de Souza

Mais uma novidade promete agitar a semana no kartismo brasileiro. A Copa Pro Kart realizará neste sábado (18) a primeira etapa de sua edição inaugural no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). O evento marca a estreia do primeiro campeonato regional da categoria OK Internacional, que desde o ano passado integra o Campeonato Brasileiro e está entre uma das mais fortes no Mundial CIK-FIA.

A etapa, assim como as duas seguintes, terá três corridas. Todas acontecerão antes do Brasileiro, em julho, e por isso serão ótimas oportunidades para os pilotos que se preparam também em busca do título nacional.

Os motores CIK-FIA do modelo OK que serão utilizados na Copa Pro Kart são os mesmos do Brasileiro e também serão sorteados e fornecidos pela RBC Preparações. A categoria é destinada a pilotos a partir de 15 anos já completados.

Outros atrativos da Copa Pro Kart são as premiações. Além das já divulgadas, os organizadores fizeram uma parceria com a equipe W2 Racing da Stock Car Light, e o campeão da Copa Pro Kart poderá acompanhar a etapa de Interlagos, em agosto na Corrida do Milhão, dentro dos boxes do time comandado por Serafin Junior.

Muitos pilotos que estão hoje no kart gostam do Turismo e já olham este caminho como uma oportunidade futura para se profissionalizar no esporte. Então conseguimos este prêmio para que eles possam acompanhar todos os bastidores e já irem aprendendo mais sobre uma das principais categorias do Brasil”, destacou Binho Carcasci, que ao lado dos administradores do Kartódromo Granja Viana, está à frente da Copa Pro Kart.

Além disso, ao final das nove provas, os três primeiros colocados na Copa Pro Kart garantirão suas vagas para a disputa do Campeonato Brasileiro na categoria OK, ganharão subsídio no aluguel dos motores para a competição, bem como o kit de pneus oficial para a disputa, conforme regulamento do campeonato.

A Copa Pro Kart também fechou um patrocínio com a marca Magiflux (bomba para transferência de líquidos desenvolvida pela empresa IntellPro, que é dedicada à Pesquisa & Desenvolvimento de Produtos e Serviços Inovadores), que premiará os três primeiros com o pagamento da taxa de inscrição no Campeonato Brasileiro.

O vencedor desta primeira etapa ainda ganhará um teste de Fórmula Academy Sudam, que também será estendido aos vencedores da segunda e terceira etapa. Também nesta rodada inaugural a organização irá sortear um jogo de pneus entre todos os participantes da categoria.

O piloto Enzo Prando, campeão em 2018 do Open do Brasileiro na categoria, vê com bons olhos a chance de se preparar para o campeonato nacional durante a Copa Pro Kart. “Acredito que é um grande teste para o Campeonato Brasileiro, uma ótima oportunidade para pilotos e equipes treinarem com os motores OK, que já se mostraram excelentes no ano passado. Além disso, me motiva bastante ver quem são os profissionais envolvidos no projeto”, ressaltou.

As duas primeiras baterias da etapa terão duração de 11 km / 10 minutos e a terceira 21 km / 20 minutos. O grid de largada da primeira prova será formado de acordo com resultado da tomada de tempos. Na prova 2 valerá o resultado da segunda melhor volta na tomada para a formação do grid. Na prova 3 o grid será definido pela somatória de pontos nas provas 1 e 2. Caso haja empate na formação do grid da prova 3, o desempate será feito pelo resultado da melhor volta na tomada de tempos. O pódio será determinado pela somatória de pontos nas três provas.

No sábado, a tomada de tempos da Copa Pro Kart acontecerá as 8h10min. A prova 1 terá sua largada às 9h25min e a segunda bateria às 11h35min.

O evento acontecerá dentro da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, que é reconhecida pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e pela Confederação Nacional de Kart (CNK) e supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

Confira o regulamento completo da Copa Pro Kart no link: http://kartodromogranjaviana.com.br/wp-content/uploads/2019/04/ADENDOS-25-04.pdf

Calendário Copa Pro Kart:
1ª etapa: 18 de maio – Kartódromo Granja Viana (Cotia, SP)
2ª etapa: 8 de junho – Kartódromo Granja Viana (Cotia, SP)
3ª etapa: 22 de junho - Kartódromo Granja Viana (Cotia, SP)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!