publicidade
02/10/2008 11:40

Pilotos da Birel venceram em cinco categorias na abertura dos playoffs

Autor: Birel


Foto: Claudio Reis

Giuliano Raucci


A fase decisiva da Copa São Paulo de Kart Granja Viana começou no último dia 27 de setembro, quando foi realizada a primeira das três etapas que compõe o chamado Playoff – fase em que apenas os dez primeiros de cada categoria lutam pelo título da temporada.

Nesta primeira prova decisiva, o time Birel Sudam entrou com 61 pilotos representando a fábrica – e saiu comemorando cinco vitórias e diversos nomes nos pódios. Na categoria Mirim, a mais jovem do certame – para pilotos com idade entre 6 e 8 anos, Lucas Pereira, Gregory Diegues e Enzo Agostineli foram os pilotos Birel Sudam; que terminaram respectivamente na quinta, sexta e sétima posições.

Giuliano Raucci, da Cadete, venceu mais uma corrida na temporada com a Birel Sudam e segue mais forte do que nunca na briga pelo título. Victor Miranda também correu de Birel na categoria e foi um dos destaques – protagonizando uma eletrizante disputa pelo segundo lugar. Terminou em terceiro, enquanto Rafael Martins foi o sétimo colocado.

Vitória vermelha também na Júnior. Dessa vez com Bruno Leon de Melo, que saiu na frente na apertada disputa pelo título da categoria. Também de Birel, Rafael Borlone foi o sexto colocado, Henrique Tielas ficou em 10º, Giovanni Schiavinatti foi o 11º e Felipe Ferraretto ficou na 13ª colocação.

Na Stock 125 foram 10 karts equipados com Birel Sudam – e que fizeram bonito no sábado da Granja Viana. Bruno Balarin comandou o time vermelho e terminou a prova no segundo lugar. Matheus Protti foi o quinto; a dupla Viscardi e Jesteiles terminou em sexto – logo à frente de Douglas Pecoraro e João Cunha; Roberto Azana; e Renato Gasparian, todos de Birel Sudam. Destaque para Azana, que com a oitava posição geral, foi o vencedor da divisão Sênior da categoria.

Ainda na Stock 125, a Birel contou com Alan Massaini (11º); Marco Diez e Décio Scartezini (13º); Beto Rossi e Edmilson Machado (16º) e a dupla formada pelos pilotos da Stock Car: Thiago Camilo e Marcos Gomes – que acabou abandonando a prova na 10ª volta.

A Shifter Kart, que a cada etapa ganha novos participantes na Copa São Paulo Granja Viana, foi também a maior concentração de pilotos Birel Sudam em um grid de largada: 17 no total. O grande destaque foi Emílio Padron, quinto colocado no geral, mas vencedor da Shifter Sênior. Michel Aboíssa terminou a prova na segunda posição geral; Francisco Weiler foi o terceiro, André Negrão ficou em sexto; Rui Loiola foi o oitavo, André Sousa o nono; e Guilherme Jacob, recém-chegado ao time Birel, completou os dez primeiros.

Também de Birel, competiram: Gabriel Rabinovitch (11º); Luis Sousa (13º); Caio Conde (14º); Albano Macedo (16º); Marcus Vinícius (18º); José Henrique (19º); Sérgio Trivellato (20º); Victor Guerin (21º); Rogério Raucci (23º) e Jorge Borelli (26º).

Na categoria Sênior Executive, os pilotos da Birel foram: Jorge Sarmento, quinto colocado; Jorge Borelli, oitavo; Welson Jacometti, nono; Roberto Azana, o décimo. Walter Naterrer ficou com a 13ª posição; Vladimir Reggiani foi o 15º; enquanto José Gironde, Sérgio Martinez, Domingos Iório e Munir Aboíssa abandonaram a prova. Aboíssa acabou se envolvendo em um acidente – durante uma disputa por posição – que acabou resultando em uma fratura na perna. O piloto foi encaminhado ao hospital e passa bem.

Do Rio Grande do Sul, os integrantes da equipe Targh 400, Paulo e Roberto Gomes viajaram até a São Paulo para disputar a categoria Sport 400 na Copa São Paulo Granja Viana. Equipado com um Birel Sudam, Roberto foi o melhor dos 18 pilotos na pista e faturou a vitória. Germinal Vilchez ficou em terceiro; Paulo Sérgio foi o quarto; Pedro Gomes terminou na 12ª posição e Albano Macedo foi o 14º.

Fechando o dia em grande estilo, a Birel Sudam também venceu na Pró-500 – a categoria mais disputada da Copa São Paulo Granja Viana. Com uma vitória e um segundo lugar nas duas baterias, Nicolas Costa subiu no lugar mais alto do pódio. André Girotto foi outro representante Birel e terminou na nona posição. O kart da equipe Badix/ CCN/ APKA/ Massoni ficou na 13ª colocação, logo à frente dos Birel de Nelson Stanisci e da Massoni Racing. A equipe Enigma Kart também foi de vermelho e terminou na 23ª colocação geral.

A Copa São Paulo Granja Viana volta para mais uma etapa do Playoff no dia 25 de outubro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!