publicidade
19/03/2009 13:29

Pedro Cardoso estreou na Granja competindo em duas categorias

Autor: Motorbiz - Ricardo Fávaro


Foto: Ricardo Fávaro

Pedro Cardoso


Pedro Cardoso (Omnicom / MotorBiz) fez, no último sábado (14), sua estréia na Copa São Paulo de Kart da Granja Viana. Correndo pela primeira vez no kartódromo situado em Cotia (SP), Cardoso não decepcionou, andando sempre entre os três primeiros em ambas as categorias.

 

Em sua segunda apresentação oficial pela Cadete – o piloto disputou a prova de abertura da Copa São Paulo Light, uma semana antes – Pedro classificou-se em terceiro no grid de largada. Após a largada, superou Matheus Jacques e foi em busca da liderança, até então pertencente a Giuliano Raucci.

 

Entretanto, já nas primeiras voltas, o piloto teve problemas no equipamento O kart começou a ter um comportamento estranho nas curvas para a esquerda, mas eu não sabia o que era. Só que não deu para segurar quem vinha atrás”, comentou após a prova.

 

Com a válvula da roda traseira direita defeituosa, o pneu perdeu pressão, e Pedro foi superado por Jacques e Felipe Ortiz, mas ganhou a terceira posição de Raucci, que também teve problemas. Jacques venceu, com Ortiz em segundo e Cardoso cruzando a linha de chegada em terceiro.

 

Na Super Cadete, categoria criada este ano e que utiliza motores Fireball de dois tempos, novamente Pedro ocupou a terceira posição no grid de largada. Com o equipamento em perfeitas condições, o piloto, já mais adaptado à pista, lutou até o fim da prova com Giuliano Raucci e Rafael Martins pelas primeiras posições, numa disputa de arrepiar quem assistia a prova das arquibancadas.

 

Martins venceu, com Raucci em segundo e Cardoso chegando novamente em terceiro, o que foi considerado mais um resultado muito positivo para o estreante no campeonato.

 

“Estou muito feliz, os resultados foram bons. O pessoal que chegou à minha frente já corre aqui na Granja há muito tempo, e mesmo assim eu consegui ficar perto deles. Na próxima corrida quero ir mais pra frente”, afirmou o piloto.

 

Sem poder competir na última rodada do Florida Winter Tour, pela categoria Rotax Micro Max, em função da coincidência de datas com a Granja Viana, Cardoso deve disputar as provas dos dias 21 e 22 de março, mas agora pela categoria Rotax Mini Max.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!