publicidade
29/05/2008 15:57

Novo desafio da Sabiá Racing é na Granja Viana


Foto: Flávio Quick

José França


É na Granja Viana, em Cotia (SP), o próximo desafio da Sabiá Racing. O time de Cláudio Dantas, o Sabiá, disputará a quarta etapa da competição neste sábado (31) e terá na pista cinco pilotos. Naturalmente, o objetivo será repetir as vitórias obtidas nas provas passadas.

 

Felipe Ferrareto (Júnior Menor), José França e Fernando Croce (Executive), João Horto (Shifter) e Matheus Protti (Stock 125) são os “encarregados” de defender a Sabiá Racing no evento. “São ótimos pilotos e tenho certeza de que o conjunto piloto/ equipe terá condições de buscar vitórias novamente aqui na Granja Viana”, diz Sabiá.

 

Fernando Croce, que até hoje competiu apenas duas vezes na Granja – em duas 500 Milhas – fará sua estréia na pista em competições curtas, de campeonato. José França, pole na ultima etapa, busca repetir o feito e também a vitória. “Temos boas chances de vitória na categoria. O França e o Croce são pilotos que sempre podem ser colocados na lista de favoritos”, garante o preparador.

 

Felipe Ferrareto foi o vencedor da etapa anterior na Júnior Menor, além de ser o autor de duas poles na temporada. “Manter a fase é o objetivo e queremos recuperar alguns pontos perdidos”, explica Sabiá.

 

João Horto, piloto da Shifter Kart, teve problemas na etapa anterior com a chamada “pane seca”. “O Horto estava bem, mas no finalzinho ficou sem combustível. Queremos vitória para poder tirar aquela prova da cabeça e garantir recuperação”, declarou o chefe da equipe.

 

E o maior desafio ficará por conta de Matheus Protti. Ele terá que disputar os restantes 30 minutos da prova anterior da Stock 125, encerrada precocemente em razão do infarto sofrido por Hirano Toyohiro. Depois desta complementação Protti disputará a verdadeira quarta etapa, de 50 minutos. “O Protti terá compromisso duplo, mas tanto ele quanto a equipe darão conta do recado”, finaliza Sabiá.

 

As atividades oficiais acontecem durante o sábado no Kartódromo Granja Viana.

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

  • 30/05/2008 19:12 Joao Victor

    Vamo Lá...Juntos VenceremosValeu Sabiá